A cerimônia de diplomação dos eleitos em Sidrolândia, realizada na Câmara Municipal, destacou-se pela forte presença popular e clima de entusiasmo

Rodrigo Basso (PL), prefeito diplomado, recebeu aplausos de pé e emocionou-se ao expressar gratidão pelo apoio recebido. Também foram diplomados a vice-prefeita Chris Fiuza, 13 vereadores eleitos e 16 suplentes.
Os vereadores Márcio K Beça (PL), Carol Terra (PL), Shirlei Pigosso Basso (PL), Zotti (PRD), Elaine Souza (PP), Joana Michalski (PSB), Juscinei Claro (PP), Cledinaldo Cotócio (PSDB), Gringo (PP), Adavilton Brandão (MDB), Carlos Alessandro “Lê” (PSDB), Edilaine Tavares (PT) e Gabriel Auto Car (PSD) participaram da solenidade, mas não discursaram.

A promotora eleitoral Daniele Borghetti Zampieri de Oliveira ressaltou, em discurso reflexivo, a importância de honrar os votos recebidos e promover uma gestão ética.
“Quem for da situação deve exercer parceria honesta, mas não cega. Aqueles de oposição, um embate elevado e saudável, focado em melhorias para a administração pública”, afirmou, alertando ainda sobre os riscos do ego e da preguiça na política.

O juiz eleitoral Raul Ignatius Nogueira, de Maracaju, conduziu a diplomação em substituição ao juiz Fernando Moreira Freitas, ausente por questões de saúde.
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), amiga da família Basso, representou a Assembleia Legislativa na cerimônia.
Em um discurso carregado de emoção, Basso enfatizou a força da união popular que garantiu sua vitória com 16.364 votos, desbancando a ex-prefeita Vanda Camilo, cuja gestão foi marcada por denúncias de corrupção, incluindo a prisão de seu genro, o vereador de Campo Grande Claudinho Serra (PSDB).
“Sidrolândia já respira novos ares. Esse diploma representa mais do que um voto de confiança; é uma procuração para construir uma cidade melhor”, afirmou.
A posse ocorrerá em 1º de janeiro, às 8h, no plenário da Câmara, seguida pela eleição da mesa diretora.