A corrida eleitoral para a prefeitura de Campo Grande está a todo vapor, e a pré-candidata Rose Modesto, do União Brasil, está avaliando cuidadosamente os possíveis nomes para compor sua chapa como vice. Entre os cotados, estão figuras com diferentes perfis e experiências que podem agregar valor à sua campanha
Um dos nomes em destaque é Roberto Oshiro, advogado tributarista e empresário. Atualmente, ele ocupa o cargo de primeiro secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande. Com sua forte ligação ao setor produtivo, Oshiro poderia trazer uma visão empresarial e de desenvolvimento econômico à campanha de Rose.
Outro nome considerado é o do veterinário Francisco, mais conhecido como ex-vereador pelo PSB entre 2016 e 2020. Francisco disputou uma vaga de deputado estadual pelo Podemos na última eleição e tem experiência legislativa que poderia ser valiosa para a administração municipal.
Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde e secretário-geral do União Brasil no estado, também é um forte candidato ao posto de vice. Mandetta tem grande prestígio político, tanto a nível estadual quanto nacional. Nas eleições de 2022, ele obteve 92.401 votos em Campo Grande ao concorrer ao cargo de senador, mostrando sua relevância no cenário político.
Caso o vice venha do PDT, o nome mais forte é o de Neldo Peters. Atualmente pré-candidato a vereador, Peters é empresário e corretor de imóveis, além de ter sido ex-deputado estadual e ex-assessor do governo do estado e do ex-deputado Barbosinha, atual vice-governador. Sua experiência administrativa e política pode ser um trunfo para a campanha de Rose Modesto.
As convenções partidárias do União Brasil e do PDT que deve compo coligação na chapa de Rose estão previstas para acontecerem no dia 03 de agosto pela manhã. A convenção do PDT irá acontecer na sede do partido na Rua Nicomédes Vieira de Rezende, 134, bairro Vila Vilas Boas, já a do União Brasil ainda não foi confirmado o local.