web analytics
More

    Com aval de Azambuja, Portela assume o PL estadual no lugar de Pollon

    Após lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande em discordância com o apoio ao PSDB, o deputado federal Marcos Pollon foi destituído do cargo de presidente estadual do Partido Liberal (PL). Em seu lugar, o prresidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, escolheu o Tenente Portela, para comandar a legenda na capital sul-mato-grossense

    Tenente Portela é o novo presidente estadual do PL em Mato Grosso do SulTenente Portela é o novo presidente estadual do PL em Mato Grosso do Sul | Imagem: Montagem Fato67

    Inicialmente, a vaga de presidente estadual do PL foi oferecida ao deputado federal Rodolfo Nogueira. No entanto, Nogueira optou por não assumir o cargo, pois está focado na pré-campanha de sua esposa, Gianni Nogueira, à prefeitura de Dourados.

    Tenente Portela, que é suplente da senadora Tereza Cristina (PP) e atual comandante do partido em Campo Grande, foi o escolhido para liderar o PL no estado. Sua nomeação agradou Reinaldo Azambuja, ex-governador do PSDB e figura influente no PL de Mato Grosso do Sul. A relação amistosa de Portela com Azambuja e outros aliados, assim como sua amizade com o ex-presidente Jair Bolsonaro, foram determinantes para sua escolha.

    PL de Mato Grosso do Sul com órgão inativo | Imagem: Reprodução TSE

    O anúncio oficial foi feito pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que ressaltou a proximidade de Portela com Bolsonaro como fator decisivo. “Portela é amigo de Jair Bolsonaro, que fez a escolha, que ele avalia como a mais certa”, declarou Valdemar. Ele também mencionou a boa relação com Tereza Cristina (PP) e a necessidade de uma aproximação com Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja, destacando que eles “comandam o Estado e têm a maioria dos prefeitos”.

    A mudança na presidência estadual do PL ocorre em um momento de reconfiguração política, com Marcos Pollon afastando-se da liderança após manifestar sua discordância do apoio de seu partido à candidatura do PSDB, partido de Reinaldo Azambuja. A nomeação de Tenente Portela é vista como uma tentativa de manter a harmonia entre as forças políticas locais e nacionais que influenciam o PL em Mato Grosso do Sul mas enfrenta grande rejeição entre seus pares correligionários que temem uma caça às bruxas na chapa do partido para favorecer candidatos mais alinhados ao posicionamento do partido tucano.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img