O cenário político em Campo Grande ganha destaque com a montagem da chapa de vereadores liderada por Ubirajara Borges Martins, pré-candidato à Prefeitura pelo Democracia Cristã (DC), com o apoio do presidente municipal do partido, Fernando Moraes.
Após o lançamento da pré-candidatura de Ubirajara para a Prefeitura de Campo Grande no início de abril, a executiva estadual e municipal do DC demonstrou apoio unânime ao advogado, decidindo apostar nas próprias forças e descartando, até o momento, a composição de chapa com outros partidos.
Em entrevista ao Fato67, Fernando Moraes revelou que já possui 36 nomes de pré-candidatos para compor a chapa de vereadores, que ao final será reduzida para 30 nomes, em conformidade com a legislação eleitoral.
“O desafio foi feito e acreditamos que podemos ter uma terceira via fácil aqui em Campo Grande. Os políticos que estão aí são sempre os mesmos. A hora da verdadeira mudança é agora. Nossa Capital merece muito mais. Sou preparado, tenho experiência, vontade de trabalhar para fazer o melhor para nossa Campo Grande”, destacou Ubirajara durante seu discurso.
Perfil de Ubirajara Borges Martins
Ubirajara Borges Martins é natural da cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, e chegou a Mato Grosso do Sul na década de 1980. Ele cursou Direito na antiga FUCMAT (atual UCDB), formando-se em 1991.
Com uma carreira de 32 anos como advogado nas áreas cível e trabalhista, Ubirajara já participou de diversas eleições, concorrendo como candidato a vereador, deputado estadual e federal. Em 2002, destacou-se ao disputar as eleições para senador por Mato Grosso do Sul, conquistando 63 mil votos.
A formação da chapa de vereadores liderada por Ubirajara Borges Martins, com o apoio de Fernando Moraes, promete trazer novas perspectivas para a política municipal, buscando consolidar uma alternativa de mudança e renovação para Campo Grande.