Após uma longa pausa de pouco mais de quatro anos, o ex-vereador e policial federal André Salineiro anunciou sua pré-candidatura pelo Partido Liberal a uma vaga na Câmara de Vereadores em Campo Grande.
O pré-candidato que chegou a ser o vereador mais votado em 2016 quando era filiado ao PSDB, está encontrando dificuldades em ver seu nome despontar nas pesquisas de intenções de votos. Em 2020, não tentou a reeleição e disputou o cargo de vice-prefeito na chapa com Sérgio Harfouche pelo Avante. Após serem alvos de pedidos de impugnação, a chapa foi considerada inelegível para disputar a prefeitura de Campo Grande.
Vindo na contramão, com sua ascensão rápida e apoio crescente, a pré-candidata Vivi Tobias pode se tornar uma surpresa nas urnas este ano e uma pedra no sapato de Salineiro. Segundo pesquisa divulgada pelo instituto Ranking sua principal concorrente está com 0,30% das intenções de votos. Vivi Tobias foi assessora parlamentar durante o mandato do ex-deputado estadual cassado, Rafael Tavares, e disputou as eleições em 2022 pelo PRTB ao cargo de deputada federal, conquistando assim 5.239 votos, sendo a candidata mais votada na chapa do Capitão Contar.
Salineiro chegou a ser cotado para disputar a prefeitura de Campo Grande pelo PL, mas não pretende disputar a vaga no Executivo e afirma que seu foco é a Câmara, onde tem planos inclusive de disputar a presidência. Com a eleição de Rafael tavares dada praticamente como certa na chapa do PL, pergunta que fica, Salineiro conseguirá a segunda vaga do partido nesta eleição ou amargará mais uma derrota?