web analytics
Mais

    Funsat certifica mais 100 mulheres no Aero Rancho e soma 490 formandas pelo “Mulheres Mil” em Campo Grande

    A Fundação Social do Trabalho (Funsat) entregou, na noite desta quarta-feira (7), mais 100 diplomas do programa “Mulheres Mil” no bairro Aero Rancho, região do Anhanduizinho, somando 490 mulheres capacitadas em Campo Grande. A cerimônia celebrou a conclusão do curso de “Assistente Administrativa”, realizado em parceria com o Instituto ACIESP.

    Durante o evento, o diretor-presidente da Funsat, João Henrique Lima Bezerra, destacou a importância da formação como política pública. “Temos no Mulheres Mil um exemplo de política que cuida bem das pessoas. Todos estão de parabéns: alunos, professores e toda equipe envolvida”, afirmou.

    Com 160 horas de aulas, a capacitação é voltada a mulheres em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Aline Vieira dos Santos, 41 anos, moradora do Jardim Caiobá, comemorou a conquista. “É um aprendizado que transforma. Acredito que agora tenho uma chance nessa área”, contou.

    Já Lilian Calisto Roble, 37 anos, do bairro Santa Emília, destacou que o curso servirá como base para uma nova jornada profissional. “Quero mudar de área e nunca esquecerei o que aprendi aqui.”

    A venezuelana Yoselin Silva, de 23 anos, também formanda, reforçou o impacto do curso na vida de imigrantes. “Trabalho como assistente contábil, mas meu diploma ainda não é válido no Brasil. Esse curso foi essencial para mim.”

    Ignacia Yule Taborga Pereira (à direita), 47 anos, moradora do Aero Rancho

    Outro depoimento marcante foi o de Ignacia Yule Taborga Pereira, 47 anos, moradora do Aero Rancho. Após passar por dificuldades pessoais, ela viu no programa um recomeço. “Com as aulas, voltei a acreditar em mim e em novas oportunidades.”

    Segundo a Funsat, o programa já passou por bairros como Vida Nova, Jardim Noroeste, Jardim Canguru e Coophavila II. Atualmente, há turmas em andamento no CRAS Vila Popular, e novas salas serão abertas ainda neste ano, com a meta de atingir 1.000 mulheres capacitadas em 2025.

    O “Mulheres Mil” é uma política pública financiada pelo Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Campo Grande. A iniciativa visa ampliar o acesso à educação profissional em regiões periféricas da cidade e conta com R$ 86 milhões anuais em recursos da União, conforme a Portaria MEC 725/2023.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img