Em sua sexta participação em Mundiais, seleção da Oceania enfrentará a Argentina, sábado, em busca da inédita classificação para as quartas
Resumão
A Austrália está nas oitavas de final da Copa do Mundo pela segunda vez em sua história. Com um gol de Leckie, os Socceroos derrotaram a Dinamarca por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Al Janoub, e garantiram o segundo lugar no Grupo D, com os mesmos seis pontos da França, líder pelo saldo de gols. Os dinamarqueses, considerados antes do Mundial favoritos a uma das vagas, terminam com um amargo último lugar, com apenas um ponto, atrás da Tunísia, com quatro.
DE VOLTA ÀS OITAVAS
A Austrália, que estreou em Copas do Mundo em 1974, disputa apenas a sexta edição do torneio (a quinta consecutiva). A única vez que passou da fase de grupos foi há 16 anos, na Copa da Alemanha-2006, também em segundo lugar, na chave do Brasil. Daquela vez, os australianos caíram nas oitavas, derrotados pela Itália, que terminaria campeã mundial. Agora, os Soccerros tentarão chegar pela primeira vez às quartas. E novamente terão pela frente uma seleção considerada favorita: a Argentina, primeira colocada do Grupo C, será a adversária no jogo de sábado, às 16h (horário de MS).