Vitória contra Água Santa leva time à terceira posição do grupo G com 11 pontos
O Costa Rica, único representante do Estado no Brasileirão Série D, triunfou em casa ao derrotar o Água Santa por 2×1. Com essa vitória, o time assume a terceira posição do Grupo G, mantendo acesas as esperanças de classificação para a próxima fase da competição.
Na Série D, os times são organizados em oito grupos, cada um contendo oito equipes. No Grupo G, após oito jogos disputados, Inter de Limeira e Maringá lideram com 17 pontos cada, seguidos pelo Costa Rica, que agora soma 11 pontos.
A corrida para a classificação é acirrada, pois os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Com seis jogos restantes e confrontos diretos pela frente, o Costa Rica tem a chance de surpreender e garantir uma vaga na próxima fase da competição.
Como Funcionam as Fases do Torneio
Na primeira fase, os 64 clubes foram divididos em oito grupos de oito participantes. Em cada chave, os quatro primeiros se classificam para a segunda fase do torneio, que reúne 32 clubes. Depois, os 16 que avançarem vão para as oitavas de final.
A partir das oitavas, os times que continuarem na competição avançam para as quartas de final, onde disputam os famosos “jogos do acesso”. Desta forma, serão conhecidos os quatro clubes que avançam para as semifinais e que terão seus passaportes para a Série C do Brasileiro de 2025 garantidos. Após as semifinais, serão realizadas as finais para determinar o campeão da Série D.
Com a recente vitória, o Costa Rica está bem posicionado para continuar sua campanha e lutar por uma vaga na Série C, mantendo vivos os sonhos de seus torcedores e dando a chance do Estado ter um representante inédito em outra divisão do futebol nacional.