Time gaúcho garante classificação e premiação milionária com vitória contra Dourados

O Caxias confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Dourados por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (26), no estádio Douradão. Com dois gols do meia Tomás Bastos, o time gaúcho mostrou eficiência e soube administrar a vantagem até o apito final.
Além da classificação, a equipe grená também assegurou uma premiação de R$ 1 milhão, reforçando os cofres para a sequência da temporada. Agora, o Caxias aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Águia de Marabá para conhecer seu próximo adversário na competição.
JOGO AMARRADO NA PRIMEIRA ETAPA
O primeiro tempo foi de poucas emoções e chances escassas para ambos os lados. O Caxias começou melhor e quase abriu o placar logo aos sete minutos, quando Richard aproveitou uma falha da defesa, driblou o goleiro, mas finalizou para fora.
O Dourados, por sua vez, adotou uma postura defensiva, neutralizando as jogadas do adversário e dificultando a criação da equipe grená. Apesar de ter mais posse de bola, o Caxias esbarrou na forte marcação dos donos da casa e não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.
TOMÁS BASTOS DECIDE
Na segunda etapa, o Caxias voltou mais agressivo e conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Após um pênalti marcado a favor dos visitantes, Tomás Bastos cobrou com categoria e colocou o time gaúcho na frente.
A desvantagem obrigou o Dourados a sair para o jogo, e a equipe sul-mato-grossense quase empatou aos 25 minutos, quando Adson finalizou de fora da área e obrigou Victor Golas a fazer uma grande defesa.
Nos minutos finais, o time da casa pressionou em busca do empate, mas esbarrou na defesa bem postada do Caxias. Para selar a classificação, Tomás Bastos voltou a brilhar aos 48 minutos, marcando seu segundo gol na partida e decretando a vitória grená por 2 a 0.