web analytics
Mais

    Galo estreia com derrota na Série D e busca recuperação em casa diante do Monte Azul-SP

    O Operário de Campo Grande começou sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro com um tropeço amargo fora de casa. Em um jogo disputado até os acréscimos, o Galo perdeu por 1 a 0 para o Cianorte-PR, no Estádio Albino Turbay, neste sábado (19). O único gol da partida foi marcado de cabeça por Caíque Cálito, camisa 10 da equipe paranaense, aos 52 minutos do segundo tempo, já no apagar das luzes.

    Apesar do revés, o Operário fez uma boa apresentação e criou as melhores chances durante a partida. Logo aos sete minutos, Bambelo acertou o travessão. Everton Canela teve oportunidade clara aos 28, mas parou no goleiro Leandro. Já nos acréscimos da primeira etapa, Wendel levou perigo duas vezes com finalizações de média distância.

    Cianorte vence o Operário-MS por 1×0 | Foto: Guilherme Parro / Cianorte SAF

    O segundo tempo começou com o Galo em cima, e Tássio chegou a cabecear uma bola na trave após cobrança de falta de João Vilela. O Cianorte reagiu e chegou a balançar as redes duas vezes, mas os gols de Maranhão e Gabriel Ramos foram anulados por impedimento. O goleiro Leonardo, do Operário, fez defesas importantes, mas não conseguiu evitar o gol nos instantes finais.

    Com o resultado, o Cianorte larga com três pontos no Grupo 7 da Série D, enquanto o Galo sul-mato-grossense tenta se reorganizar após deixar escapar um ponto precioso na estreia. A próxima oportunidade de recuperação será no sábado (26), às 18h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, contra o Monte Azul-SP.

    O adversário também começou com derrota. Em casa, a equipe de Monte Azul Paulista foi superada por 1 a 0 pelo Itabirito-MG. Mesmo com uma história centenária o clube está prestes a completar 105 anos, esta é a primeira participação do Monte Azul em uma competição nacional. A vaga na Série D veio após o título da Copa Paulista de 2024.

    Transformado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Monte Azul conta com um projeto ambicioso fora das quatro linhas. A nova gestão inclui o empresário Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, como consultor de gestão, e o ex-jogador Émerson Sheik, que ocupa o cargo de vice-presidente.

    O duelo entre duas equipes em busca da primeira vitória promete ser movimentado. Para o Galo, o apoio da torcida em casa será fundamental para iniciar a reação na Série D.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img