Americanos estão eliminados, e os holandeses esperam o vencedor de Argentina x Austrália. Com um gol e duas assistências, Dumfries é o grande destaque do jogo
Holanda mostra eficiência e conta com garçom Dumfries
A Holanda teve muita eficácia em sua estratégia de se fechar na defesa e sair nos contra-ataques. Os Estados Unidos tiveram mais a bola, mas tiveram dificuldades de entrar na área. Os holandeses abriram vantagem no primeiro tempo. Aos nove minutos, Dumfries cruzou rasteiro para o meio da área, e Memphis Depay chutou certeiro de primeira. Dumfries repetiu a receita no fim do primeiro tempo, aos 45. Desta vez ele encontrou Blind bem colocado para fazer o gol.
Seleção americana assusta, mas Dumfries aparece novamente
Em desvantagem, os EUA seguiram tentando encontrar espaços, principalmente com Pulisic, que deu muito trabalho para a zaga holandesa. Os americanos conseguiram colocar 2 a 1 no placar aos 30 minutos, com Wright após cruzamento de Pulisic. A equipe se empolgou, mas logo Drumfries jogou um balde de água fria. Ele recebeu cruzamento de Blind e, totalmente livre, marcou o 3 a 1 para assegurar a classificação da Holanda, que agora aguarda o confronto Argentina x Austrália.