web analytics
Mais

    Operário é bicampeão sul-mato-grossense e garante vaga em três competições nacionais em 2026

    Com gol de João Vilela e pênalti defendido por Elisson, Galo vence fora de casa e garante 14º título da história.

    Após 28 anos de espera, o Operário Futebol Clube voltou a comemorar um bicampeonato sul-mato-grossense. A conquista veio neste domingo (6), com vitória por 1 a 0 sobre o Ivinhema, no Estádio Saraivão, lotado de torcedores. Com o resultado, o Galo confirmou o título estadual de 2025, o segundo consecutivo, e o 14º da história alvinegra.

    O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo pelo lateral João Vilela. Nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro Elisson brilhou ao defender um pênalti e garantir o triunfo fora de casa — mesmo placar do jogo de ida, vencido pelo Operário em Campo Grande.

    Com o título, o Operário assegura calendário completo para a próxima temporada, com vaga garantida na Copa do Brasil, Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2026. Já o Ivinhema, vice-campeão, também conquista uma vaga na Copa do Brasil.

    Briga e confusão marcam reta final da decisão

    Apesar da festa em campo, o jogo ficou marcado por uma briga generalizada nos acréscimos do segundo tempo. O tumulto teve início após uma disputa de bola lateral e precisou da intervenção da polícia. Torcedores do Ivinhema chegaram a lançar fogos de artifício no gramado, interrompendo a partida.

    O árbitro Paulo Henrique Vollkopf aplicou quatro cartões vermelhos após o episódio: Mauri (titular) e Fell (reserva) pelo Operário, e Douglas e Ronaldo pelo Ivinhema. Após o controle da situação, a partida foi retomada e encerrada pouco depois, aos 58 minutos.

    A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul confirmou premiação de R$ 50 mil ao campeão e R$ 30 mil ao vice.

    Estreia na Série D é adiada

    Inicialmente marcada para o próximo fim de semana, a estreia do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Galo enfrentaria o Cianorte-PR fora de casa nos dias 12 ou 13 de abril, mas agora terá mais tempo de preparação e para confirmar reforços para a competição nacional.

    A edição 2025 do Campeonato Sul-Mato-Grossense contou com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img