web analytics
Mais

    Operário e Uberlândia buscam primeira vitória na Série D em confronto neste sábado

    Times estão empatados com apenas um ponto na tabela e dividem o posto de pior ataque do Grupo A7.

    O Operário Futebol Clube volta a campo neste sábado (2), às 16h (horário de MS), para encarar o Uberlândia-MG pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo será disputado no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e reúne duas equipes que atravessam um início de campanha semelhante na competição nacional.

    Tanto o Galo sul-mato-grossense quanto o Uberlândia somam apenas um ponto em dois jogos – cada um com um empate e uma derrota. Os dois clubes ainda buscam a primeira vitória e figuram entre os piores ataques do Grupo A7, com apenas um gol marcado até aqui, ao lado do Monte Azul-SP.

    O Operário estreou com derrota fora de casa para o Cianorte-PR, por 1 a 0. No último fim de semana, empatou em 1 a 1 com o Monte Azul no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida marcou a primeira exibição do time como mandante, mas o desempenho em campo deixou a desejar, especialmente na segunda etapa.

    O Galo saiu na frente com um gol de cabeça do atacante Kanela, aproveitando rebote de escanteio. No entanto, desperdiçou duas grandes oportunidades de ampliar o placar e acabou castigado aos 22 minutos do segundo tempo, quando o meia Tagarela, do Monte Azul, acertou um chute de fora da área e decretou o empate.

    Após a partida, o técnico Leocir Dall’Astra demonstrou frustração com a falta de efetividade da equipe. “Fazer uma análise do jogo hoje é muito triste. Tudo que a gente trabalha, elabora, acredito que os jogadores precisam executar. O que falta é a conclusão. E ali é qualidade, é precisão, é cabeça fria”, afirmou o treinador.

    Dall’Astra também aproveitou para criticar a estrutura oferecida pelo clube, que, segundo ele, dificulta a atração de reforços. “Tem que ter uma estrutura boa para trazer jogadores de qualidade. O jogador vai escolher jogar no terrão ou em um time que tem um tapete? Ele vai escolher o tapete. Já é difícil trazer jogador, e a gente tem que oferecer o dobro pelo que temos de estrutura”, desabafou.

    Do outro lado, o Uberlândia também enfrenta um começo instável. Empatou em casa na estreia com o Cascavel-PR por 1 a 1 e foi derrotado na rodada seguinte pela Inter de Limeira-SP por 1 a 0, fora de casa.

    O confronto entre Uberlândia e Operário é considerado decisivo para as pretensões de ambos na competição. Uma nova derrota pode comprometer a briga por classificação no grupo, enquanto uma vitória pode dar novo ânimo e reposicionar o time na disputa.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img