Após uma semana de adiamento, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela detalhada das sete primeiras rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro. Atual bicampeão sul-mato-grossense, o Operário de Campo Grande estreia no próximo sábado, dia 19 de abril, contra o Cianorte, no interior do Paraná. A partida está marcada para as 14h (horário de Mato Grosso do Sul).
A equipe campo-grandense está no Grupo A7 da competição, ao lado de outros sete clubes: Cianorte e Cascavel (PR), Inter de Limeira e Monte Azul (SP), Itabirito e Uberlândia (MG), além do Goiatuba (GO). A primeira fase será disputada em sistema de turno e returno, com os quatro melhores colocados avançando para a próxima etapa.
Representando sozinho o estado de Mato Grosso do Sul na Série D, o Operário terá quatro dos sete jogos do primeiro turno fora de casa. A estreia como mandante está marcada para o dia 26 de abril, contra o Monte Azul, às 18h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Na sequência da competição, o Galo viaja até Minas Gerais para enfrentar o Uberlândia, no dia 3 de maio, às 16h. Já no dia 10 de maio, volta a atuar em casa, diante do Itabirito, novamente às 18h, no Jacques da Luz.
O único jogo do Operário programado para um domingo será no dia 18 de maio, às 14h30, fora de casa, contra o Goiatuba, em Goiás. Na penúltima rodada do primeiro turno, o time enfrenta o Cascavel, no Paraná, em 24 de maio, às 16h. O encerramento da primeira metade da fase de grupos será no dia 31 de maio, quando o Operário recebe a Inter de Limeira, às 18h, em Campo Grande.
Confira os jogos do Operário no primeiro turno da Série D:
- 19/04 (Sábado) – Cianorte x Operário – 14h (MS)
- 26/04 (Sábado) – Operário x Monte Azul – 18h (MS)
- 03/05 (Sexta-feira) – Uberlândia x Operário – 16h (MS)
- 10/05 (Sexta-feira) – Operário x Itabirito – 18h (MS)
- 18/05 (Domingo) – Goiatuba x Operário – 14h30 (MS)
- 24/05 (Sexta-feira) – Cascavel x Operário – 16h (MS)
- 31/05 (Sexta-feira) – Operário x Inter de Limeira – 18h (MS)
A tabela ainda pode sofrer alterações por parte da CBF.