Noite agradável em Campo Grande foi palco de um jogo quente, com gols, confusão e chances desperdiçadas.
Na noite deste sábado (26), o Operário-MS empatou em 1 a 1 com o Monte Azul-SP no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu sob céu parcialmente nublado e temperatura amena de 24°C.

Buscando recuperação após derrota na estreia, o Galo comandado pelo técnico Leocir Dall’Astra entrou em campo com: Leonardo; Marlon, Fell, Dante e Bruno Boca; Tássio, Marcel e Fernandinho; Wendel, Bambelo e Éverton.
O primeiro tempo foi de muita movimentação, com chances claras para ambos os lados, mas a ansiedade atrapalhou nas finalizações. Aos 30 minutos, Éverton abriu o placar para o Operário, aproveitando uma das boas jogadas ofensivas. Seis minutos depois, Fernandinho teve a oportunidade de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro adversário.

Antes do intervalo, aos 44 minutos, um princípio de confusão na defesa do Galo paralisou a partida por mais de dois minutos, resultando em cartões amarelos para jogadores dos dois times. O primeiro tempo foi encerrado após 49 minutos.
Na volta para o segundo tempo, o técnico promoveu alterações: Mateus Bidick, camisa 21, entrou no lugar de Wendel. Aos 18 minutos, Renan (23) substituiu o autor do gol, Éverton.
O Operário desperdiçou chances importantes e pagou caro. Aos 23 minutos, após Bidick perder um gol incrível cara a cara com o goleiro, o Monte Azul aproveitou o contra-ataque e uma trapalhada da zaga do Galo para empatar com o camisa 11 Richarles.
Em busca da vitória, o Galo ainda colocou Kaio (10) no lugar de Tássio aos 37 minutos, mas o esforço final não mudou o resultado. Com seis minutos de acréscimo, a partida terminou em 1 a 1.
O resultado marca o primeiro ponto do Operário-MS no Grupo A7 da competição.
Agora, a equipe campo-grandense se prepara para enfrentar o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em Minas Gerais, no próximo dia 3 de maio, às 17h (horário de Brasília), 16h de Mato Grosso do Sul.