Na tarde deste sábado (25), o Operário-MS sofreu mais uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o time sul-mato-grossense foi superado por 3 a 1 pela equipe paranaense, em partida válida pela 6ª rodada do Grupo A7. Com o resultado, o Galo permanece na penúltima colocação da chave, somando apenas 5 pontos. Já o Cascavel chegou aos 10 e assumiu a vice-liderança.
A partida começou movimentada. O Cascavel abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com Michel, mas o Operário respondeu logo em seguida. Três minutos depois, Vinícius Silva aproveitou desvio de cabeça após cobrança de escanteio e empatou a partida: 1 a 1.
O equilíbrio marcou o restante da primeira etapa. O Operário chegou a assustar com mais uma cabeçada de Vinícius Silva, que foi salva em cima da linha pela defesa do Cascavel. Apesar da postura ofensiva, a equipe campo-grandense não conseguiu transformar as oportunidades em gols.
Na volta do intervalo, o Cascavel mostrou mais eficiência e retomou a vantagem no marcador. Aos 10 minutos, Josiel aproveitou sobra dentro da área e fez o segundo do time paranaense. O Operário tentou reagir, mas se expôs aos contra-ataques. Aos 28 minutos, a situação do Galo se complicou ainda mais com a expulsão de Vinícius Silva, autor do gol do time, por falta em lance que impediria o terceiro gol adversário.
Mesmo com um a menos, o Operário ainda ameaçou o empate aos 37 minutos, quando Everton Kanela cabeceou com perigo. Mas a resposta do Cascavel foi fatal: no contra-ataque seguinte, Brenner marcou o terceiro gol e sacramentou a vitória da equipe da casa por 3 a 1.
O próximo compromisso do Operário será diante da Inter de Limeira-SP, no dia 31 de maio, às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS). No mesmo dia, o Cascavel enfrentará o Itabirito-MG.