Time campo-grandense reage, vence por 3 a 2 e respira na tabela do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro.
O Operário finalmente desencantou na Série D do Campeonato Brasileiro. Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas, o Galo conquistou sua primeira vitória na competição no sábado (3), ao bater o Uberlândia por 3 a 2, de virada, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela terceira rodada do Grupo A7.
A equipe da casa saiu na frente logo aos dois minutos de jogo, com Guilherme Paiva aproveitando a primeira chance e balançando as redes. O Operário, no entanto, não se intimidou e empatou aos 23 minutos: após jogada de Everton Canela pela direita, a defesa cortou parcialmente e Wendel pegou o rebote para marcar o gol de empate.
A virada operariana veio no segundo tempo, aos 19 minutos, com Bambelo aproveitando nova jogada pela direita para fazer 2 a 1. Quando a vitória parecia encaminhada, o Uberlândia empatou novamente aos 39 minutos com Tchê Tchê, que havia entrado no segundo tempo. Mas a resposta alvinegra foi imediata: no lance seguinte, Tássio arriscou de fora da área e contou com a má colocação do goleiro Thiago Braga para marcar um belo gol e garantir os três pontos para o time de Campo Grande.
Com o resultado, o Galo soma agora quatro pontos e sobe, provisoriamente, para a zona de classificação do grupo. Já o Uberlândia segue com apenas um ponto e amarga a parte de baixo da tabela.
Na próxima rodada, o Operário volta a campo no sábado (10), às 18h (horário de MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, onde recebe o Itabirito-MG. O Uberlândia, por sua vez, tenta se recuperar jogando novamente em casa, no Parque do Sabiá, diante do Goiatuba-GO, no mesmo dia, às 17h (MS).
Também pelo Grupo A7, o Cianorte-PR venceu o FC Cascavel-PR por 3 a 0, enquanto a Inter de Limeira-SP empatou em 1 a 1 com o Atlético Monte Azul-SP. A rodada será encerrada neste domingo (4), com o confronto entre Goiatuba-GO e Itabirito-MG.