web analytics
More

    Orgulho de MS: Campo-grandense Leonardo de Deus conquista medalha no Pan

    Campo-Grandense Leonardo de Deus conquista a prata no Pan | Foto: Satiro Sodré

    No sábado, o Brasil adicionou uma nona medalha ao seu quadro de conquistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O talentoso nadador Leonardo Gomes de Deus, natural de Campo Grande, brilhou na natação, conquistando a medalha de prata nos 200 metros borboleta.

    Leonardo, orgulhosamente representando sua cidade natal, fez história ao cruzar a linha de chegada em 1min57seg25, garantindo a segunda posição na prova. O ouro na modalidade foi para o norte-americano Manson Laur, que completou a prova em 1min56seg44, enquanto o compatriota Jack Dahlgren conquistou o bronze com um tempo de 1min57seg53.

    Leonardo de Deus na prova dos 200 metros borboleta no Pan | Foto: Satiro Sodré

    Em entrevista após a conquista, Leonardo Gomes de Deus, um verdadeiro talento do Mato Grosso do Sul, compartilhou seus sentimentos sobre os Jogos Pan-Americanos e a importância da competição em sua carreira. Ele mencionou que a medalha de prata tem um gosto amargo, já que esperava fazer história, mas destacou que sua maior medalha de ouro estava na arquibancada torcendo: seu filho. Leonardo expressou sua esperança de ter orgulhado sua família e todos os brasileiros, especialmente aqueles de sua cidade natal, Campo Grande.

    Esta é a quarta medalha conquistada por Leonardo Gomes em sua quarta participação nos Jogos Pan-Americanos. Além disso, o atleta tem como objetivo garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos pela quarta vez em sua carreira, tendo competido nas edições de 2012 em Londres, 2016 no Rio de Janeiro e 2020 em Tóquio.

    Além da conquista de Leonardo Gomes de Deus, o Time Brasil, com nadadoras como Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini, também assegurou mais uma medalha no revezamento 4×100 metros feminino. As nadadoras brasileiras registraram um tempo total de 3min39seg94, garantindo a medalha de bronze. A equipe dos Estados Unidos ficou com a prata ao completar a prova em 3min38seg42, enquanto o Canadá conquistou o ouro com um tempo de 3min37seg75.

    O Brasil continua se destacando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e as expectativas são altas à medida que mais competições ocorrem.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img