web analytics
More

    Rayssa Leal faz história: Primeira campeã Pan-Americana de Skate Street em Santiago

    Rayssa Leal ganha a medalha de ouro no Pan-Americano de Santiago | Imagem: Reprodução

    A brilhante skatista brasileira Rayssa Leal fez história neste sábado ao conquistar a medalha de ouro na estreia do skate street nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A vice-campeã olímpica dominou a competição com uma série de manobras espetaculares, estabelecendo-se como a primeira campeã pan-americana da modalidade. Além disso, Rayssa liderou uma dobradinha brasileira, com a também talentosa Pâmela Rosa, enquanto a americana Paige Heyn garantiu o bronze.

    Apesar das baixas temperaturas, registrando 12ºC em Santiago, Rayssa e Pâmela proporcionaram um espetáculo memorável. As duas skatistas brasileiras demonstraram um domínio impressionante na competição, com Rayssa Leal levando a melhor, graças às manobras de maior dificuldade. Ela liderou em todas as rodadas, com exceção de uma breve falha em uma manobra, da qual se recuperou rapidamente. Aos 15 anos, Rayssa somou 236,98 pontos ao total (76,03 como melhor volta + 76,72 e 84,23 nas manobras únicas).

    Rayssa expressou sua alegria após a vitória: “Foi muito especial essa medalha. Mais uma vez representando muito bem o skate feminino e o Brasil. Toda a galera estava torcendo. Parecia que eu estava competindo no Brasil. Vai ficar na história, porque é o primeiro campeonato pan-americano de skate. Para mim, é surreal. Consegui acertar minha manobra, então é só felicidade. Tô muito feliz.”

    Dobradinha brasileira no Skate Street dos Pan Americano de Santiago | Imagem: Reprodução

    Pâmela Rosa também brilhou, apesar de enfrentar dificuldades em algumas manobras únicas. Com duas manobras bem-sucedidas, ela conquistou a prata, somando 211,34 pontos. Paige Heyn, a competidora americana, levou para casa o bronze, com um total de 176,35 pontos.

    Embora o skate seja uma modalidade estreante nos Jogos Pan-Americanos e não conceda vagas olímpicas no Chile, as skatistas brasileiras estão em boa posição para Paris. Rayssa Leal ocupa o segundo lugar no ranking olímpico, enquanto Pâmela Rosa está na sétima posição. Além disso, Gabi Mazetto, que está em décimo lugar, também se encontra na zona de classificação.

    Rayssa contou com o apoio especial de sua mãe, Lilian Mendes, que não pôde estar presente na Vila Pan-Americana, mas forneceu um valioso incentivo e orientação antes da competição de skate street. Rayssa expressou sua gratidão à mãe: “Ela me passou uma confiança que outras pessoas não conseguem, óbvio, por ela ser minha mãe, ser minha coach. Estar com ela, eu me sinto bem mais segura. Ela me ajudou bastante.”

    As brasileiras mostraram seu talento e determinação em Santiago, abrindo caminho para um futuro promissor na competição internacional de skate. Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto continuam sua jornada em busca de sucesso olímpico em Paris.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img