Empresa de tecnologia fez retrospectiva dos seus 25 anos e compartilhou os termos mais buscados
Qual o horário da próxima partida? Que escalação o técnico vai promover para o jogo da noite? Qual a próxima contratação a ser anunciada pelo clube do coração? Existem muitos motivos para pesquisar sobre o seu time (e também sobre os rivais).
O Google, gigante de tecnologia, que completa 25 anos em 2023, compartilhou os termos mais buscados por usuários em diferentes campos de interesse neste quarto de século e, claro, o esporte não ficou fora da lista.
O Barcelona foi o time mais pesquisado da história do Google, superando equipes de todas as modalidades, não apenas do futebol.
Fundado em 1899, o Barcelona vive, desde o início dos anos 2000, um período glorioso de sua história. Dos 27 títulos que o clube soma do campeonato espanhol, 11 foram conquistados nos últimos 23 anos. Entre 2005 e 2015, o Barça também foi figurinha repetida na Champions League. Nesses dez anos, conquistou quatro de suas cinco taças da principal competição da Europa.
Os times estrelados também ajudam a explicar o “título” de time mais pesquisado da história do Google. O Barcelona foi a casa de grandes ídolos do futebol mundial durante toda sua história e não foi diferente nos anos 2000. Lionel Messi é, sem dúvidas, o maior nome desse período.
O craque argentino jogou pelo clube como profissional de 2003 a 2021. No total, foram 778 partidas e 34 títulos conquistados com a camisa blaugrana.
Camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar também atuou ao lado de Messi no Barcelona. Junto com o uruguaio Luis Suárez, os jogadores formavam o trio MSN, decisivo em campo e amado por torcedores do mundo inteiro.
O Barcelona é o atual campeão espanhol e, na temporada 2023/2024, ocupa a quarta posição da tabela, com 34 pontos.
El Clásico no aniversário do Google
O maior clássico espanhol, e talvez do mundo, também se fez presente na retrospectiva de 25 anos do Google. Se o Barcelona foi o time mais pesquisado, Cristiano Ronaldo foi o atleta mais buscado na história da empresa.
Hoje o craque português de 38 anos atua pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas durante nove anos defendeu o Real Madrid. Pelo clube espanhol, conquistou quatro Champions League e marcou 451 gols.