web analytics
More

    As fronteiras internacionais ao redor do mundo; veja fotos

    Já pensou em como é estranho o conceito da fronteira? Você sabe, aquele estranho pedaço de terra quando um país se transforma em outro país? Bem, pelo jeito, as fronteiras são lugares estranhos, cheios de coisas fascinantes e às vezes bonitas

    As fronteiras internacionais ao redor do mundo; veja fotos

    Esta fascinante lista de algumas das fotos mais interessantes e bonitas de fronteiras internacionais encontradas na Internet. Elas são realmente diferentes de tudo que você imaginou!

    A fronteira entre a Suécia e a Noruega não é exatamente fortemente vigiada

    A Europa sendo como é, realmente não deveria ser uma grande surpresa que a fronteira entre a Suécia e a Noruega é menos uma fronteira e mais uma linha simbólica da qual você pode tirar fotos legais para postar no Instagram. Sério, olha só essa fronteira: ela não impede ninguém de tentar cruzar, mas sim exatamente o contrário – está convidando as pessoas a atravessá-la.

    A fronteira entre a Suécia e a Noruega não é exatamente fortemente vigiada

    Mas é assim que a Europa é, devido à União Europeia e à política global. É exatamente isso que torna a Europa tão incrivelmente legal – você pode ir para praticamente qualquer lugar.

    A cerca que separa a Inglaterra da Escócia é muito pequena

    Não temos certeza de quem essa cerca deve barrar e como poderia fazê-lo, mas sabemos que não impedirá a entrada de ninguém nem tão cedo. Esta cerca é tão pequena, que um coelho provavelmente poderia pular por cima dela com facilidade.

    A cerca que separa a Inglaterra da Escócia é muito pequena

    Mas isso é o que se espera da fronteira entre a Escócia e a Inglaterra. Afinal, ambas fazem parte do Reino Unido. O que quer que isso realmente signifique hoje em dia.

    Uma das únicas fronteiras visíveis do espaço: Israel e Egito

    Esta fotografia, tirada da Estação Espacial Internacional por um satélite, mostra uma visão aérea da fronteira entre os países Israel e Egito, que coincidentemente também é a fronteira entre a África e o Oriente Médio. À esquerda, você pode ver as grandes terras desérticas da Península do Sinai, no Egito, e à direita estão as múltiplas áreas urbanas de Israel. É uma loucura que você possa ver essa fronteira do espaço.

    Uma das únicas fronteiras visíveis do espaço: Israel e Egito

    A diferença entre a geografia das terras é tão intensa, que é literalmente visível do espaço. Deve ser exatamente isso que acontece quando você constrói muitas cidades.

    A cerca entre os EUA e o México se estende até o Arizona

    A cerca da fronteira entre os EUA e o México é bem longa. Também não é muito consistente, visto que em certos pontos ela não existe, deixando espaços em branco de nada além de terreno desértico. É realmente difícil construir um objeto tão extenso e longo feito pelo homem. Além disso, nem sabíamos que a cerca da fronteira ia até o estado do Arizona, nos EUA. Isso é realmente muito louco.

    A cerca entre os EUA e o México se estende até o Arizona

    Verdade seja dita, e pode ser apenas nós que não somos grandes experts em geografia, mas não sabíamos que o Arizona fazia fronteira com o México. Agora sabemos.

    O que separa a Irlanda do Norte da República da Irlanda é uma mudança sutil na pavimentação das estradas

    Já vimos esse tipo de coisa antes. Sim, isso é o equivalente a fazer com que seu vizinho não pinte seu lado da cerca ou não passe um centímetro para o seu lado quando está aparando a própria grama. Só que em vez de uma fronteira entre casas e um pacto entre pessoas, os interessados aqui são entidades nacionais. Quem diria que os países poderiam ser tão mesquinhos? Iria matá-los apenas consertar o outro lado da estrada também?

    O que separa a Irlanda do Norte da República da Irlanda é uma mudança sutil na pavimentação das estradas

    Ainda assim, deve ser engraçado estar do lado vencedor dessa fronteira e rir do estado da estrada do vizinho. Tipo: “kkkkkk sua estrada tá bem feia, hein?”.

    As águas entre o Alasca (EUA) e a Sibéria (Rússia)

    Quando você olha para as coisas do espaço sideral, elas parecem um pouco menores do que realmente são. Não é de admirar que sintamos que o Alasca está realmente muito mais perto da Sibéria, na Rússia do que pensávamos anteriormente. Isso é apenas algo para refletir durante sua próxima viagem por todo o estado do Alasca, nos EUA.

    As águas entre o Alasca (EUA) e a Sibéria (Rússia)

    A fronteira real entre os EUA e a Rússia fica entre as Ilhas Diomedes, que estão bem no meio da fotografia. Não temos certeza do que fazer com essa informação, mas aí está ela.

    A incrível catarata que separa o Brasil da Argentina

    Bem, tecnicamente, essa incrível cachoeira é a fronteira entre o Brasil e a província argentina de Misiones, que está localizada em um dos pontos mais ao sul do Brasil e mais ao norte da Argentina. É um lugar deslumbrante que se tornou um foco de atividade turística ao longo dos anos, com inúmeras pessoas viajando de longe apenas para dar uma olhada nas cataratas, o que é bastante compreensível.

    A incrível catarata que separa o Brasil da Argentina

    Isso é como algo que você veria em um filme da Marvel: algo que não poderia existir sem a ajuda da tecnologia CGI moderna.

    As Cataratas do Niágara separando os EUA e o Canadá

    Definitivamente não estamos prestes a transformar isso em uma aula de geografia, mas temos alguns fatos interessantes sobre a fronteira americana e canadense que achamos que vale a pena compartilhar. Esta imagem é uma representação das Cataratas do Niágara. Uma visão panorâmica, se você preferir. O fato é que os EUA e o Canadá têm uma das fronteiras internacionais mais longas do mundo, abrangendo aproximadamente 8,8 km.

    As Cataratas do Niágara separando os EUA e o Canadá

    Dito isso, não é de surpreender que as Cataratas do Niágara façam parte dessa fronteira. O que está retratado nesta foto é exatamente isso – as Cataratas do Niágara separando entre os EUA e o Canadá.

    Esta biblioteca foi construída ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá

    Não é todo dia que você vê uma biblioteca construída na fronteira de dois países rivais (e todos nós sabemos que a rivalidade entre os EUA e o Canadá é insana). É uma ocorrência estranha, para dizer o mínimo. O que é ainda mais estranho é que a linha real da fronteira foi traçada no chão da biblioteca, ficando muito claro onde os EUA acabam e o Canadá começa.

    Esta biblioteca foi construída ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá

    Só podemos esperar que as pessoas das duas grandes nações do Canadá e dos EUA consigam coexistir de alguma forma neste santuário de conhecimento e tranquilidade. Nós amamos bibliotecas.

    Esta pequena cidade é holandesa e belga ao mesmo tempo

    Baarle-Nassau é uma cidade estranha, para dizer o mínimo. Devido a algumas travessuras de fronteira malucas que só poderiam ocorrer na Europa, parte da cidade reside na Holanda, enquanto a outra parte da cidade fica na Bélgica. Esta é definitivamente uma daquelas situações que só são possíveis devido aos frouxos regulamentos de fronteira e falta de controle de fronteira entre os países europeus. Você poderia dizer que é uma estranheza geográfica.

    Esta pequena cidade é holandesa e belga ao mesmo tempo

    É tão estranho pensar que alguns cafés operam em dois países ao mesmo tempo. Uma mesa poderia ficar do lado holandês, enquanto a outra ficaria do lado belga. Esquisito.

    A fronteira germano-holandesa é marcada por uma linha de metal no chão

    Outro caso curioso de fronteiras agindo menos como uma fronteira real e mais como uma atração turística de algum tipo é essa fronteira entre a Alemanha e a Holanda, dois países que aparentemente têm algumas travessuras fronteiriças na manga. O que está retratado nesta fotografia é um edifício inteiro construído em solo alemão e holandês, com a fronteira entre os dois países marcada por uma linha de metal no chão.

    A fronteira germano-holandesa é marcada por uma linha de metal no chão

    Deve ser estranho ter pessoas trabalhando dentro de um prédio localizado na Holanda e na Alemanha ao mesmo tempo. Isso é o que chamamos de multiculturalismo.

    A fronteira laranja brilhante entre a Índia e o Paquistão

    Fronteiras são muitas vezes construções artificiais feitas pelo homem. Dado que geralmente é esse o caso, isso tende a significar que nem sempre são visíveis do espaço. Não neste caso, no entanto. A fronteira entre a Índia e o Paquistão é diferente. Você pode ver a linha horizontal brilhante e laranja marcando onde a Índia começa e o Paquistão termina. Isso se deve aos muitos holofotes laranjas construídos pela Índia ao longo da fronteira. Que louco!

    A fronteira laranja brilhante entre a Índia e o Paquistão

    A razão pela qual a Índia se deu ao trabalho de iluminar a fronteira foi para detectar contrabandistas e invasores que tentam a sorte fazendo coisas maliciosas do outro lado da fronteira.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img