Há algo assustadoramente belo em olhar para o que antes era uma cidade ou vila movimentada e ver apenas árvores
Quando as pessoas saem de um lugar, a Mãe Natureza entra em cena e o que costumava ser arranha-céus imaculados fica coberto por vinhas com árvores altas encostadas nelas. Esses tipos de lugares podem parecer raros, mas na verdade existem alguns desses cantos escondidos na Terra. Como chegaram lá e por que ninguém voltou é uma das partes mais estranhas e misteriosas desses lugares vazios. Esta é uma coleção das áreas abandonadas que poucas pessoas têm a chance de visitar, ou mesmo de ver.
O Cemitério de Carros de Châtillon, Bélgica
Um cemitério de centenas de carros clássicos americanos desmontados e enferrujados em uma floresta belga é fascinante, certo? Bem, o cemitério fica em Châtillon, um vilarejo no sul da Bélgica. Os carros no cemitério pertenciam aos soldados americanos que foram mandados para a Bélgica em nome da OTAN durante a Segunda Guerra Mundial.
Havia um mecânico na aldeia que consertava os carros, mas a guerra acabou e os soldados tiveram que deixar os carros para trás. Embora a decisão de levar o carro de volta para seu país pertencesse a cada soldado, a maioria decidiu não levá-los porque precisariam pagar pelo frete. Demorou anos para a natureza tomar conta dos carros. Agora, a maioria dos carros abandonados foi removida por razões ambientais. Mas ainda restam muitos na floresta.
Um jato de passageiros supersônico TU-144 abandonado, cidade de Kazan
Olhar para esta foto pode fazer qualquer um se perguntar por que diabos alguém estacionou um jato de passageiros TU-144 em seu quintal e depois o abandonou completamente. Não é como se alguém estivesse tentando escondê-lo, porque este não é o local mais estratégico.
O jato foi descoberto pela primeira vez por pessoas que estavam simplesmente passando por ele. Como esperado, a notícia se espalhou como fogo e, antes que alguém percebesse, a área estava inundada de fotógrafos e curiosos.
Roda gigante abandonada em Chernobyl
Os cidadãos de Chernobyl esperavam muito a abertura do Parque de Diversões na cidade de Pripyat. O parque estava pronto para ser inaugurado em 1º de maio de 1986, mas o desastre de Chernobyl aconteceu no mesmo ano. A roda-gigante ainda está lá para lembrar as pessoas do acidente de 1986.
Aliás, o parque de diversões abriu por apenas algumas horas no dia 27 de abril para que as pessoas pudessem aproveitar os passeios antes do início da evacuação. Recomendamos que você assista à minissérie de 2019 intitulada Chernobyl. A dramatização de tirar o fôlego do caos e dos horrores do desastre é simplesmente brilhante. Foi um incidente perturbador, e a minissérie mostra brilhantemente toda a história.
Cristo do Abismo, Itália
Você sabia que mais de 80% do mar ainda não foi mapeado e nunca foi observado? Não é à toa que os cientistas ainda não descobriram toda a dimensão do oceano, e admitem abertamente que existem muitos segredos em suas profundezas que ainda nos são desconhecidos. Os mistérios do fundo do mar são bastante fascinantes. Esta estátua de bronze é uma das coisas fascinantes lá embaixo. O escultor Guido Galletti criou a estátua, que representa Jesus Cristo olhando para o céu.
Parque Temático Six Flags, Nova Orleans, EUA
Este parque temático em Nova Orleans é uma daquelas lembranças dolorosas do furacão Katrina que causou estragos em 25 de agosto de 2005. Houve um total de 1.833 mortes e danos de $125 bilhões. As pessoas ainda se lembram da quantidade de estrago causada a muitas propriedades, incluindo o Six Flags. A maioria das propriedades danificadas pelo furacão ainda está abandonada.
Embora tenha havido algumas sugestões sobre a restauração do parque temático, nenhuma ação foi tomada até o momento. E alguns até querem demoli-lo. Vamos ver o que acontece com esse parque temático que agora só é usado em alguns filmes.
Castelo de McDermott abandonado, Irlanda
O Castelo de McDermott está localizado no Condado de Roscommon. Se entrarmos em detalhes mais precisos, ele está localizado em uma ilha no Lago Lough Key. No século XII, o primeiro castelo foi construído na ilha. Mas quando um incêndio começou em 1184, foi totalmente queimado e quase todos os que viviam lá foram queimados ou afogados. Conchobar mac Diarmata e alguns de seu povo estavam entre os poucos sobreviventes. Outro castelo foi então construído alguns anos depois.
No entanto, os McDermotts perderam a ilha em 1586 e acabaram por abandoná-la. Embora a hera agora cubra as paredes do castelo, sua beleza permanece. Em um seriado de 2014 chamado Moone Boy, o castelo foi usado e, em seguida, Bob Geldof o visitou em 2016 para um documentário da BBC sobre Yeats. Os Yeats adoravam tanto o castelo, que queriam transformá-lo em um patrimônio da cultura irlandesa.
Um dos maiores buracos feitos pelo homem
Este é o Umbigo da Terra, um dos maiores buracos feitos pelo homem em todo o mundo. Este lugar pode parecer vazio e feio agora, mas houve um tempo em que era conhecido pela produção de diamantes. Produzia diamantes tão caros, que poderiam tornar qualquer pessoa rica além de seus sonhos mais loucos.
A Mina de Diamantes Mir (também chamada Mina Mir) em Mirny, Sibéria Oriental, Rússia, tem mais de 525 metros de profundidade. Devido às duras condições de trabalho e outros problemas, a mina foi fechada em 2004.
Os aviões americanos Lockheed P-38 Lightning da Segunda Guerra Mundial, País de Gales
As pessoas tentam encontrar coisas diferentes enterradas na areia e algumas podem acabar encontrando coisas realmente raras. Mas que tal encontrar um avião de guerra que ficou enterrado na areia por mais de 65 anos? O piloto do avião Robert F. Elliot estava em uma missão em 1942, quando teve que fazer um pouso de emergência devido a uma falha técnica no avião. Durante o pouso, o avião foi severamente danificado.
Ele teve a sorte de escapar sem ferimentos graves. É lamentável que ele tenha morrido três meses após o acidente de avião quando alguém atirou nele.
Um parque temático abandonado, Japão
Existe um parque temático abandonado no Japão que tem apenas uma atração dentro: uma gigantesca roda-gigante. É notável que seja a única atração restante no parque Kejonuma Leisure Land, inaugurado em 1979. O parque era um grande sucesso e costumava receber mais de 200.000 visitantes todos os anos. E os passeios não eram a única coisa que o parque de diversões tinha para oferecer.
Também costumava oferecer pequenas cabanas e acampamentos para pessoas que não queriam ficar em um hotel. Infelizmente, o parque temático fechou em 2000. Em vez de deixar o local, o proprietário decidiu perfurar para obter água quente. No entanto, a roda-gigante ainda existe.
Palácio The Swinger’s Tiki, Chattanooga, Tennessee
Este palácio foi construído na década de 1970 e está localizado nas Montanhas Smokey, Chattanooga, no Tennessee nos Estados Unidos. A princípio, era para ser a casa dos sonhos de Billy Hull, dono de um clube de striptease. As coisas mais atraentes sobre o palácio eram uma piscina da coelhinha da Playboy e uma sauna/jacuzzi para 12 pessoas. Além disso, todos os cômodos da casa tinham sistema de interfone e monitor de TV.
Billy teve que desistir da sua casa dos sonhos quando foi para a prisão porque o namorado da sua esposa foi baleado em 1973, e foi Billy quem contratou o atirador. Ele foi considerado culpado do assassinato e recebeu uma sentença de 20 anos de prisão. Embora a casa tenha sido colocada à venda em 2014, foi tão vandalizada que acabou hipotecada em 2015. A mansão Playboy foi posteriormente condenada e demolida em 2017.
Um hotel em um penhasco na Colômbia
Houve um tempo em que este hotel costumava ser popular entre os turistas. Pode parecer assustador agora, mas foi majestoso em seu tempo. O hotel é cercado por montanhas e os hóspedes costumavam aproveitar suas férias observando a espetacular cachoeira e a paisagem deslumbrante. No entanto, houve um evento que causou a queda do hotel.
Resíduos industriais contaminaram o rio Bogotá e nem mesmo as autoridades se esforçaram o suficiente para resolver o problema. Assim, os visitantes eventualmente pararam de vir. Outra razão para a queda foi que algumas pessoas usaram o penhasco para cometer suicídio. E é por isso que existem rumores de que o hotel é mal-assombrado.
Mar Sem Fim, naufrágio antártico
Existem muitos navios abandonados no fundo do oceano. Alguns deles são locais perfeitos para mergulho. Mas este naufrágio antártico é único. É o navio de pesquisa brasileiro Mar Sem Fim com cerca de 23 m de comprimento que parece brilhar na água gelada.
A embarcação não afundou tão facilmente. Ela lutou contra ventos de mais de 97 km/h, mas ficou presa no gelo na baía Maxwell, Ilha Rei Jorge. O navio foi usado para expedições educacionais e científicas. Felizmente, toda a tripulação escapou antes do navio afundar em 2012. A propósito, é uma das embarcações mais avançadas que se encontram nas águas geladas da Antártida.
Uma usina elétrica nada ecológica, Bélgica
Como uma das maiores usinas de queima de carvão na Bélgica, esta estação de energia era tão poderosa, que poderia facilmente resfriar aproximadamente 500.000 galões de água por minuto. Construída em 1921, tornou-se a principal fonte de energia da cidade de Charleroi em 1977.
No entanto, o problema com a usina era que ela estava causando 10% da emissão total de dióxido de carbono no país. Por isso, membros do Greenpeace protestaram a favor do fechamento da fábrica. Eventualmente, ela foi fechada em 2007. Agora não está totalmente abandonada, pois os guardas de segurança protegem a fábrica de saqueadores que estão atrás da sua sucata.
Um navio meio afundado, Roatan, Honduras
Este é o naufrágio de Dixon Cove e há muitos rumores sobre o que aconteceu com ele na década de 1970. Por exemplo, corre o boato de que uma tempestade empurrou o navio no canal e por isso ele ficou encalhado lá.
Supostamente, o navio carregava madeira e a tripulação fez o possível para descarregar a carga na tentativa de salvar o navio, mas saqueadores vieram e levaram a madeira. De acordo com outro boato, o navio transportava mármore. E um outro boato diz que o navio foi usado durante a Revolução Nicaraguense. Não sabemos qual boato é verdadeiro e qual não é.
O naufrágio do SS America, perto das Ilhas Canárias
Embora seu uso principal fosse como navio de passageiros, ele foi usado pela Marinha durante a Segunda Guerra Mundial. A propósito, é popular pelos dois espiões nazistas que foram membros da tripulação e fizeram parte do caso de espionagem Duquesne Spy Ring. O FBI finalmente os expôs e eles foram condenados junto com outras 31 pessoas – uma condenação que até hoje é a maior condenação por espionagem na história do país.
Em 1994, o navio estava em uma viagem de 100 dias quando uma tempestade fez com que encalhasse perto das Ilhas Canárias. Como resultado, o navio se partiu em dois.
Sala de controle 4 em Chernobyl
A maioria de vocês sabe sobre o desastre de Chernobyl, causado por um acidente nuclear em 26 de abril de 1986. O desastre é considerado o pior desastre nuclear da história. Mesmo depois de 4 décadas, o local ainda permanece fora dos limites para todos os visitantes. Em julho de 2019, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou que o país havia inaugurado Chernobyl como atração turística oficial. O país decidiu reinventar sua marca, dizendo: “Devemos dar uma nova vida a este território da Ucrânia”.
Agora os turistas podem entrar na sala de controle do Reator 4 apenas usando equipamentos de proteção. Eles só podem ficar lá por cinco minutos, porque a radiação no Reator 4 ainda é 40.000 vezes maior que os níveis normais. A propósito, os visitantes precisam fazer vários testes para qualquer exposição potencial quando saem da sala do Reator 4.
A Ponte do Diabo, Alemanha
A Ponte do Diabo, também conhecida como Rakotzbrücke, é uma icônica ponte em arco no belo Parque Kromlau, no leste da Alemanha. Esta ponte de cair o queixo do século XIX é algo de outro mundo. O mais notável é seu reflexo que forma o que parece ser um círculo completo.
Dado que é tão desafiador construir tal ponte, acredita-se que apenas o diabo poderia ter ajudado na construção. Segundo a lenda, o diabo ajudou na construção da ponte com a condição de levar a alma da primeira pessoa que a atravessasse. Hoje, você pode ver a ponte no parque mas não pode atravessá-la, pois é proibido para preservar a relíquia envelhecida. Você acha que o diabo ajudou mesmo na construção desta ponte?
Houtouwan, Ilha de Shengshan, China
Na década de 1980, a vila de Houtouwan era considerada uma próspera cidade pesqueira com uma população de apenas 3.000 pessoas. Como a aldeia era remota e o acesso era difícil, os moradores começaram a se mudar de lá na década de 1990. E então a vila foi oficialmente abandonada em 2002. Agora, a natureza tomou conta completamente do local.
Ela ficou abandonada até 2015, mas mudou um pouco quando fotos suas começaram a viralizar na Internet. Assim, os turistas começaram a demonstrar interesse em conhecer o local. No entanto, as autoridades da ilha têm pedido aos visitantes que não o façam, pois querem garantir que a ilha permaneça em bom estado.
Uma cabana de pesca em um lago, Alemanha
Você pode encontrar esta cabana de pesca abandonada no Parque Nacional de Berchtesgaden, na Alemanha. Foi construída no pitoresco Lago Obersee. Quando finalmente foi descoberta, já havia caído em desuso.
Embora não haja informações sobre seu proprietário original, acredita-se que o proprietário era provavelmente um pescador que gostava de pescar enquanto observava o cenário espetacular de tirar o fôlego. Este lugar é, sem dúvida, de outro mundo.
Fusca no fundo do mar, México
Este não é um Fusca real. Esta é uma réplica de cimento de 8 toneladas em tamanho real do clássico Fusca da Volkswagen. Tornou-se parte de um museu subaquático em Cancun e agora abriga a vida marinha. Se você é apaixonado por mergulho e snorkel, então deve visitar o local no México.
Lá você pode encontrar este Fusca, bem como outras 500 esculturas. Esta exibição do museu de arte subaquática está lá para conscientizar sobre como a poluição da água está afetando o recife de coral natural e como a pesca excessiva está tendo um impacto negativo na área. Se você não gosta de mergulho ou snorkel, pode passear em um barco com fundo de vidro para ver essas esculturas subaquáticas genuinamente espetaculares.
Um naufrágio, o Mar Vermelho
Sabemos que o Mar Vermelho é famoso por ter a água do mar mais quente e salgada do mundo. Tem também as vias navegáveis mais movimentadas. Do século XVIII ao XIX, muitos naufrágios foram descobertos no Mar Vermelho. Este aqui foi descoberto em 1988 e é chamado de “Naufrágio Russo”. Segundo especialistas, pode ser uma traineira de pesca chamada Khanka.
Acredita-se que os russos usaram redes de pesca para outros fins além da pesca, como vigilância. Dado que este navio possuía alguns equipamentos avançados utilizados para comunicação, acredita-se que fosse um navio espião.