Após semanas de chuvas intensas, a Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta segunda-feira (7) uma operação de tapa-buraco que abrangerá todas as sete regiões urbanas da cidade, além dos dois distritos. A ação, segundo a prefeita Adriane Lopes (PP), marca o reforço de serviços que já estavam em andamento e que agora serão executados com maior intensidade, aproveitando a previsão de tempo firme.

“O Marcelo Miglioli está soltando as equipes nas sete regiões e nos dois distritos. A gente precisava de pelo menos três a quatro dias de estiagem. Como já esfriou e o inverno está chegando, conseguimos colocar as equipes nas ruas a partir de segunda-feira”, declarou a prefeita.
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Marcelo Miglioli, explicou que as chuvas ininterruptas que atingiram Campo Grande nas últimas semanas impediram o início da operação. “É muito difícil executar um programa intensivo de tapa-buracos com chuva. Tivemos praticamente trinta dias de chuvas ininterruptas e, agora, vamos começar com força total em todas as regiões da cidade”, reforçou.

Além dos reparos nas vias, a prefeitura também vai intensificar os serviços de roçagem, que foram comprometidos pelo crescimento acelerado do mato devido ao excesso de chuvas. A demanda, no entanto, supera a capacidade atual da equipe da Sisep, e, para atender à necessidade, será aberto nesta semana um processo de contratação de mão de obra por meio do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt).
“A demanda está alta e não temos equipe suficiente. Por isso, vamos contratar trabalhadores exclusivamente para a Sisep, dentro do Primt”, informou Miglioli.

A operação tapa-buraco e os demais serviços de manutenção urbana fazem parte do cronograma da prefeitura para recuperar áreas prejudicadas pelo período chuvoso e preparar a cidade para a chegada do inverno, quando a umidade tende a diminuir e as intervenções em infraestrutura ganham mais eficiência.