web analytics
More

    MPF investiga possíveis irregularidades em eleições no município de Coronel Sapucaia

    Dois advogados denunciaram ao Ministério Público Federal possíveis irregularidades no processo eleitoral de Coronel Sapucaia, que elegeu Niágara Kraievisk.

    Foto: Reprodução

    A denúncia destaca que, entre 2023 e 2024, mais de 300 transferências eleitorais teriam ocorrido aparentemente de forma irregular, com eleitores não residentes no município. Além disso, alegam que diversos eleitores tiveram seus títulos cancelados sem justificativa, sendo impedidos de votar.

    Os denunciantes ainda relatam evidências de compra de votos durante o período eleitoral, incluindo filmagens e relatos de testemunhas. Eles afirmam ainda que, mesmo alertada, a juíza eleitoral não tomou medidas adequadas para investigar as acusações.

    Município de Coronel Sapucaia. | Foto: Reprodução

    Há também menção de uma suposta interferência no Cartório Eleitoral: uma funcionária da Câmara, contratada um dia antes das eleições, foi transferida ao cartório e teria apoiado ativamente a campanha de Niágara Kraievisk em grupos de mensagens.

    A denúncia inclui pedidos de investigação sobre as transferências eleitorais, suposta compra de votos, conduta dos envolvidos no cartório eleitoral, e possíveis favorecimentos.

    Os advogados pedem, se comprovadas as irregularidades, que sejam tomadas medidas como a cassação de mandatos. O procurador Luiz Gustavo Motovani encaminhou a denúncia para a 19ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul para análise e providências.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img