O prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia, reuniu-se com Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), para discutir os avanços e a continuidade dos programas habitacionais na cidade

Durante o encontro, foi destacado o sucesso do Projeto Lote Urbanizado, que está em andamento no bairro Espírito Santo e tem sido uma importante iniciativa para atender famílias de baixa renda que ainda não foram beneficiadas por outros programas habitacionais.
O Projeto Lote Urbanizado permite que o município construa a base da moradia, enquanto o beneficiário dá continuidade à obra, com um prazo máximo de 24 meses para conclusão. Para participar, é necessário:
Realizar o cadastro no sistema de inscrição da Agehab;
Atender aos critérios de renda familiar e não ter sido beneficiado por outros programas habitacionais;
Possuir um terreno registrado em nome próprio no cartório;
Comprovar capacidade financeira para arcar com a etapa de autoconstrução.
A nova gestão municipal reforçou o compromisso de seguir com o projeto e garantir sua conclusão, beneficiando mais famílias de Bela Vista. Além disso, o prefeito Gabriel Boccia sinalizou a intenção de aderir ao Projeto de Substituição de Moradia Precária, um programa que visa substituir residências inadequadas por novas moradias para famílias em situação de vulnerabilidade. O atendimento é realizado pela Secretaria de Assistência Social, responsável pelos cadastros das famílias elegíveis.