A prefeitura de Sonora, situada a 361 quilômetros de Campo Grande, anunciou um contrato firmado na área de gestão de resíduos sólidos
Um contrato no valor de R$ 1,2 milhão foi firmado com a empresa L C P de Souza LTDA para a prestação de serviços de coleta e transporte de resíduos domiciliares e comerciais no município.
O extrato do contrato foi divulgado na quinta-feira (27) por meio do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
O acordo terá validade inicial de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período, totalizando um máximo de 60 meses de vigência.
A empresa contratada será responsável pela coleta e transporte de resíduos provenientes de estabelecimentos públicos, institucionais e de prestação de serviços, bem como detritos depositados regular ou esporadicamente nas vias e logradouros públicos.
O escopo do contrato abrange ainda a coleta de resíduos comerciais, residenciais e de feiras livres, desde que devidamente acondicionados em recipientes, com volume limitado a 150 por estabelecimento.
Os resíduos coletados serão encaminhados para a Central de Triagem e Transbordo localizada a aproximadamente 7 quilômetros do centro da cidade.