Moradores denunciam a contratação de parentes por parte do prefeito da cidade de Alcinópolis
O prefeito Dalmy Crisóstomo, do município de Alcinópolis, localizado a 300 km da capital, Campo Grande, está no centro de um impasse ético e moral que tem agitado a cidade.
De acordo com denúncias moradores locais, posteriormente confirmadas pelo Jornal Fato67, o prefeito nomeou familiares para posições-chave dentro da prefeitura: seu primo e os filhos de seus primos assumiram cargos na secretaria de obras, na secretaria de saúde e na direção de uma unidade básica de saúde, respectivamente.
Não menos controversa, a vereadora Paula do Edivaldinho, aliada do prefeito, enfrenta desafios semelhantes. Dentro da prefeitura, a parlamentar possui a nomeação de sua filha e genro para cargos estratégicos: Controladora Interna da prefeitura, Diretora do Departamento de Prefeitura
Unidades de Conservação e Engenheiro da prefeitura, respectivamente.
Nossa matéria apurou que além da filha e do genro, o esposo da vereadora Paula, o senhor Edivaldo Claudino, possui mais de R$758.000,00 em serviços licitados de carpintaria para a prefeitura de Alcinópolis somente na atual gestão.
Abaixo listamos os nomes envolvidos e os cargos dos familiares do prefeito Damy e da vereadora Paula:
Esse impasse ético tem sido pauta frequente nas conversas dos moradores da cidade, que agora se questionam até quando a legalidade poderá sobrepujar a imoralidade.
Tanto o prefeito quanto a vereadora foram contatados para prestar esclarecimentos sobre as nomeações, mas até o momento da publicação desta matéria nenhum retorno foi recebido.