Na manhã desta terça-feira (16), durante a sessão da câmara de vereadores de Sidrolândia, o vereador Enelvo Felini Jr (PRD) irá apresentar um requerimento de abertura de uma Comissão Processante contra a prefeita Vanda Camilo (PP). O parlamentar destacou que o documento será protocolado durante a sessão e explicou o procedimento. “Vou protocolar o pedido. A gente coloca a comissão processante para votação e com os vereadores que acatarem a gente abre a comissão”, afirmou.
Enelvo Felini Jr ressaltou diversas irregularidades que foram observadas em Sidrolândia, incluindo licitações fraudulentas e casos de prisão, incluindo a prisão do genro da prefeita, que é residente na casa dela.
Para que a Comissão Processante seja instaurada, serão necessárias assinaturas de pelo menos cinco vereadores da Casa de Leis do município, localizado a 70 km de Campo Grande. O vereador informou que já obteve parte do apoio necessário e espera a confirmação dos demais vereadores de oposição até o final da tarde desta segunda-feira (15).
Além do pedido de Comissão Processante, Enelvo expressou o desejo de afastamento da prefeita Vanda Camilo. No entanto, para isso, seria necessário o apoio de outros nove colegas vereadores. “Com cinco assinaturas já abre a comissão processante. Depois, se for fazer o afastamento da prefeita Vanda, o que eu acho que é necessário nesse momento que estamos passando, precisaria de 10 votos”, explicou.