web analytics
Mais

    WV7 Sports propõe revitalização do Pacolão com escolinha de futebol em Naviraí

    O empresário Valdomiro Rezende de Souza, fundador da WV7 Sports, apresentou nesta semana ao prefeito de Naviraí, Rodrigo Massuo Sacuno, uma proposta de parceria para reativar o tradicional campo Pacolão, no Jardim Progresso. O objetivo é transformar o espaço em um centro de treinamento e implantar uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes do município.

    Durante a reunião, Valdomiro destacou que a WV7 Sports iniciou suas atividades em 2016, em Santos (SP), e desde 2023 mantém uma unidade em Naviraí, atendendo cerca de 100 crianças com aulas básicas de futebol. No entanto, a filial ainda não possui sede própria. “Precisamos de uma área adequada para construir nossa estrutura definitiva e ampliar o atendimento”, afirmou.

    O projeto apresentado prevê a construção de campo oficial, campo society com grama sintética, setor administrativo e demais dependências para o funcionamento de um centro de formação esportiva. A proposta foi avalizada por empresários locais que participaram da audiência, como Elton Capuci e José Alberto da Silva (Zé Branco), além do pastor Samuel, do dentista Celso Tadano e do técnico Wendel Vinícius.

    Segundo Valdomiro, além das aulas práticas e lúdicas para o desenvolvimento das habilidades esportivas, a escolinha também terá como meta encaminhar os alunos com maior potencial para testes em grandes clubes do futebol brasileiro. “Queremos revelar talentos da nossa cidade para o cenário nacional”, destacou.

    O prefeito Rodrigo Sacuno demonstrou entusiasmo com a proposta e garantiu apoio inicial à iniciativa. “Vamos analisar o projeto com os setores jurídico e de esportes da Prefeitura. A proposta está alinhada ao nosso objetivo de revitalizar o Pacolão e reativar atividades esportivas no local”, afirmou.

    Inaugurado em 1977, o estádio Pacolão já foi o principal campo de futebol da cidade e recebeu grandes nomes do esporte, como Garrincha, Djalma Santos e Coutinho, que integravam o time “Milionários”, formado por ex-craques que percorriam o Brasil nas décadas de 1970 e 1980. Atualmente, o espaço encontra-se desativado e precisa de investimentos para voltar a ser um polo esportivo de Naviraí.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img