web analytics
More

    600 dias de agressão russa

    Enquanto o Ocidente acompanha os ataques do Hamas a Israel, as tropas de Vladimir Putin lançaram uma grande ofensiva contra Avdiika, no leste da Ucrânia

    600 dias de agressão russa

    A invasão da Rússia à Ucrânia completou 600 dias nesta segunda-feira (16).

    No X, antigo Twitter, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu a todos que “lutam e trabalham pela liberdade” do país e disse que todos os dias é preciso “destruir o ocupante” para garantir que o futuro da Ucrânia “pertença exclusivamente aos ucranianos”.

    Apesar do otimismo de Zelensky, o general Oleksandr Sirskii, chefe das forças terrestres ucranianas, disse no sábado (14) que “a situação piorou significativamente” na região.

    Na sexta (13), o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kirby, afirmou que Moscou retomou de vez a iniciativa na invasão ao território ucraniano.

    Enquanto a atenção do Ocidente está direcionada aos ataques do Hamas a Israel no Oriente Médio, as tropas de Vladimir Putin lançaram uma grande ofensiva contra Avdiika, cidade estratégica no leste da Ucrânia.

    “O inimigo não para de atacar, eles vêm de todas as direções”, afirmou Vitali Barabach, administrador militar de Avdiika, à imprensa ucraniana na semana passada.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img