web analytics
More

    Efeito Milei: Ações argentinas disparam até 30% e seguem em alta em Wall Street

    A forte alta que as ações argentinas registaram na segunda-feira (29) em Wall Street – enquanto na Argentina era feriado – deslocou-se esta terça-feira para Buenos Aires, com uma subida de 13% no S&P Merval, principal índice de Buenos Aires. A YPF saltou 30%, o mesmo que a Telecom

    Efeito Milei: Ações argentinas disparam até 30% em Buenos Aires e seguem em alta em Wall Street

    Enquanto isso, em Wall Street, embora no chamado “pré-mercado” de Wall Street os papéis das empresas argentinas continuassem subindo , quando a roda começou oficialmente houve realização de lucros e a maioria das ações caiu, depois de terem saltado entre 25 % e até 40%, com YPF na liderança devido aos planos de privatização de Javier Milei.

    Lá fora, YPF cai 2%, Cresud e Edenor caem QUASE 7%. A única que se salva é a Telecom, que sobe 10%.

    No domingo, o salto para US$ 1.200 do dólar livre no mercado criptográfico e depois sua forte queda para US$ 1.000 foi o primeiro sinal de reação do setor financeiro à vitória retumbante de Javier Milei no segundo turno deste domingo. Nesta terça veremos qual é o comportamento do dólar financeiro e do azul na Argentina.

    Foram as declarações de Milei que impulsionaram a ação da YPF na segunda-feira (20) nos Estados Unidos. Pela manhã disse à rádio Mitre que antes de privatizar 51% das ações da petrolífera “deve ser recomposta” e antecipou que a YPF e a Enarsa terão “um papel na transição energética”.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img