A equipe do ex-presidente dos Estados Unidos já investiga o histórico do governador da Flórida como promotor e membro do Congresso
Donald Trump está preparando um extenso arquivo de pesquisa sobre o governador da Flórida, Ron DeSantis, seu provável adversário nas primárias do partido Republicano para a eleição presidencial dos Estados Unidos, em 2024.
A equipe do ex-presidente dos Estados Unidos já investiga o histórico de DeSantis como promotor e membro do Congresso. Segundo o site Politico, a estratégia de Trump é acusar o governador de ter sido um promotor “extremamente brando” em casos envolvendo, entre outras coisas, pornografia infantil.
“Só porque ele é agressivo e quer lutar não faz dele MAGA [Make America Great Again, na sigla em inglês]. MAGA são as políticas e há uma enorme quantidade de luz entre as políticas de Trump e as políticas de DeSantis. Quanto mais e mais isso for destacado, mais DeSantis será exposto como apenas mais um membro do establishment e comparado a Jeb Bush”, disse Bryan Lanza, integrante da equipe de Trump, ao portal.
Enquanto DeSantis não formaliza sua pré-candidatura pelo partido Republicano, Trump tenta capitalizar, proferindo críticas ao governador da Flórida e criando apelidos para o adversário, como “Ron DeSanctimonious”, “Ron Establishment” e “Tiny D”.
Segundo pesquisa divulgada pela CNN nesta terça-feira (14), 40% do eleitorado republicano está disposto a votar em Trump nas primárias do partido, contra 36% que preferem DeSantis. Nenhum outro candidato chega a dois dígitos, como ex-vice-presidente Mike Pence e a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, com 6% cada.