Em disputa apertada, partido de Donald Trump deve retomar controle da Câmara dos Deputados; cenário no Senado ainda é incerto.
Os primeiros resultados das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos sugerem a confirmação da previsão de que o Partido Republicano, do ex-presidente Donald Trump, voltaria a ser maioria no Congresso, mas com uma vitória mais apertada do que se esperava contra os Democratas de presidente Joe Biden. As disputas seguem acirradas tanto para a Câmara quanto para o Senado.
Na Câmara a vitória dos Republicanos é mais garantida apesar de ser menor do que se esperava pelo partido, ao todo estão em disputa 435 vagas, para ter a maioria, um partido precisa conquistar pelo menos 218 delas.
No Senado a disputa segue bem mais acirrada, são 100 assentos, sendo que 35 deles estão em jogo nestas eleições. Hoje, o Senado é dividido igualmente entre democratas e republicanos, com a vice-presidente americana, Kamala Harris, como voto de Minerva, o que garante uma maioria estreita ao partido de Joe Biden.