Em discurso na Casa Rosada, novo presidente da Argentina fala na reconstrução do país “depois de mais de 100 anos de declínio”
Poucas horas depois da cerimônia de posse no Congresso da Argentina, Javier Milei apareceu na sacada da Casa Rosada para falar a seus apoiadores.
No discurso, o libertário voltou destacar o “período difícil” pela frente.
“Embora tenhamos de passar por um período difícil, vamos seguir em frente. Não há noite que não seja derrotada pelo dia. Hoje nós, bons argentinos, decretamos o fim da noite populista e o renascimento de uma Argentina próspera e liberal.”
Com a faixa presidencial, Milei estava acompanhado de sua namorada, a atriz e humorista Fátima Flórez, e de sua irmã, Karina Milei.
O novo presidente da Argentina agradeceu a seus apoiadores “pelo carinho” demonstrado “nessas horas de tanta alegria” depois de um “presidente liberal libertário” ter chegado ao poder.
“Quero que tenham consciência de que temos a certeza de que começaremos a reconstrução da Argentina depois de mais de 100 anos de declínio, mas voltando a abraçar as ideias de liberdade”, acrescentou.
Ao final de seu discurso, citou o slogan da campanha de Donald Trump:
“Argentinos, vamos nos levantar e tornar a Argentina grande novamente. Vamos abraçar essas ideias e tornaremos a Argentina grande novamente. Que Deus os abençoe e que as forças do céu nos guiem para criar o melhor governo da história.”