Os argentinos vão as urnas neste domingo (22) eleger seu novo presidente, os três principais candidatos já votaram
Os argentinos vão as urnas neste domingo (22) eleger seu próximo presidente, os três principais candidatos já votaram e as eleições seguem até as 18h (horário de Brasília). Os primeiros resultados parciais vem sair um pouco antes das 22h (horário de Brasília).
Veja o que disse cada um dos principais candidatos após votarem na Argentina:
Javier Milei
“Estamos em condições de criar o melhor governo da história”, respondeu Milei quando questionado sobre governabilidade, em meio ao caos absoluto da imprensa, polícia, seguidores e curiosos que tentavam ter acesso ao candidato La Libertad Avanza em meio a lutas. Foi uma das poucas frases que Milei conseguiu sair devido ao descontrole que surgiu após sua saída da UTN de Almagro, onde deixou seu voto.
Patricia Bullrich
Após votar na propriedade La Rural, Patricia Bullrich antecipou que almoçará milanesa em sua casa com a família (filhos e netos, segundo afirmou), e que por volta das 18h passará em seu escritório antes de ir ao Juntos por bunker. a Mudança no Parque Norte,
Em contacto com a imprensa, o candidato presidencial do Juntos pela Mudança deixou uma mensagem forte independentemente de haver ou não segunda volta. “Representamos grande parte dos argentinos e nosso objetivo é claro: vencer as eleições”, confidenciou.
Sergio Massa
Sergio Massa, ministro da Economia e candidato à presidência da Unión por la Patria, manifestou-se através das redes sociais após votar e sustentou que a eleição deste domingo é “decisiva” para a Argentina.
“A Argentina precisa de estabilidade e previsibilidade. Com o nosso voto vamos tornar o futuro seguro. Peço-lhe que vote com confiança na Argentina, que é um grande país. Vamos votar com esperança e confiança”, escreveu o candidato do partido no poder.