Isaac Herzog mostra livreto do grupo terrorista que descreve como torturar, matar e sequestrar civis israelenses
O presidente de Israel, Isaac Herzog, exibiu, durante entrevista à CNN americana neste domingo, 15, um manual de terrorismo do Hamas, distribuído aos integrantes do grupo.
“Este livreto foi encontrado no corpo de um dos terroristas. É um manual de instruções sobre como entrar em áreas civis, em um kibutz, em um moshav, em uma cidade; sobre como invadir”, contou Herzog ao âncora Wolf Blitzer, citando comunidades cooperativas israelenses.
“E a primeira coisa que você faz quando encontra os cidadãos é aplicar uma tortura. O livreto diz exatamente como torturá-los, como raptá-los, como sequestrá-los”, acrescentou o presidente, segurando um exemplar.
Herzog contou, também, que muitos dos 155 reféns levados pelo Hamas durante o massacre de 1400 israelenses são idosos ou crianças.
“Quem são esses reféns? Bebês, mulheres grávidas, idosos com demência, mesmo com cuidadores, famílias, civis inocentes de 36 nações”, afirmou.
Ele ainda relatou alguns dos horrores que viu enquanto visitava nesta manhã o Kibutz Be’eri, um dos locais mais atingidos.
“Eu vi as cenas mais horríveis. Eu vi o couro cabeludo de uma mulher numa casa totalmente destruída que visitei. Eles simplesmente cortaram a cabeça dela”, declarou.