web analytics
More

    “Rússia deixará de existir como ameaça militar após a guerra”, diz Ucrânia

    Alto funcionário ucraniano defende a velocidade do progresso da contraofensiva

    “Rússia deixará de existir como ameaça militar após a guerra”, diz Ucrânia

    Mykhailo Podolyak, assessor do chefe do Gabinete do presidente da Ucrânia, defendeu o progresso feito na contraofensiva.

    Ele argumentou que, antes da invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia, o exército russo era “temorizado histericamente e nem mesmo imaginado para ser efetivamente combatido”.

    “Para finalmente desmascarar outro mito sobre o qual ontem as pessoas tinham medo de pensar, todos precisam ser pacientes e monitorar de perto o trabalho de alta qualidade das Forças Armadas da Ucrânia. Em qualquer caso, eles alcançarão uma conclusão obrigatória e justa. A Rússia deixará de existir como uma ameaça militar após a guerra na Ucrânia. Pelo menos para a Ucrânia e a Europa. Enquanto isso… as operações ofensivas continuam”, tuitou.

    Em um vídeo divulgado na terça-feira (8), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que a contraofensiva não foi fácil e está “acontecendo provavelmente mais devagar” do que alguns esperavam.

    Suas observações vieram depois que a CNN informou que as autoridades ocidentais descrevem avaliações cada vez mais “sóbrias” sobre a capacidade das forças ucranianas de retomar um território significativo enquanto lutam para romper as linhas defensivas de várias camadas da Rússia, de acordo com autoridades americanas e ocidentais informadas sobre as últimas informações.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img