Na pesquisa New York Times/Siena College, foram entrevistadas 932 pessoas; a margem de erro é de 3,96 pontos percentuais
Mesmo em meio a uma escalada de acusações contra ele, Donald Trump lidera com folga a corrida pela candidatura republicana à Casa Branca.
Em uma pesquisa do New York Times/Siena College divulgada hoje, o ex-presidente dos Estados Unidos aparece na ponta com 54% das intenções de votos nas primárias do partido, com 37 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado.
Foram entrevistados 932 potenciais eleitores das primárias republicanas entre os dias 23 e 27 de junho. A margem de erro é de 3,96 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Quem aparece como principal concorrente de Trump é o governador do estado norte-americano da Flórida, Ron DeSantis, com apenas 17%. Nenhum outro candidato às primárias passou dos 3%.
A pesquisa também mapeou quais palavras ou frases mais combinavam com Trump, ou DeSantis. O ex-presidente é mais associado com “líder forte”, “resolve as coisas”, “capaz de bater Joe Biden” e “divertido”.
O governador da Flórida, por sua vez, aparece como mais “gostável” e “moral”.