A vereadora Ana Portela (PL) foi indicada pela bancada do partido para integrar a Comissão da CPI do Consórcio Guaicurus na Câmara Municipal de Campo Grande. A decisão foi anunciada durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), dando mais um passo para a investigação sobre a atual situação do transporte público na capital.
A instauração da CPI foi respaldada por parecer favorável da Procuradoria da Casa de Leis, e a Comissão terá a responsabilidade de acompanhar o andamento dos trabalhos. O objetivo da investigação é esclarecer a real situação financeira do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo da cidade.
Segundo a vereadora Ana Portela, a população é a principal prejudicada pelo atual cenário. “Todo ano o Consórcio pede a isenção do ISSQN, sempre aprovado por essa Casa, mas, mesmo assim, alega desequilíbrio financeiro. Por isso, precisamos entender o que vem ocorrendo. A população precisa dessa resposta”, afirmou.
Com a nomeação para a CPI, Ana Portela reforça seu compromisso com a fiscalização do transporte público e a busca por melhorias nos serviços oferecidos à população de Campo Grande.
Parabéns vereadora Ana Portela estou feliz até que enfim essa CPI do consórcio guaicurus vai sair do papel com a determinação e cumplicidade de seus pares até em fim vamos descobrir oque tem por traz do consórcio guaicurus vamos ficar sabendo oque eles esconde da população e claro que os senhores vereadores vão divulgar para a população nos vamos ficar sabendo porque a passagem é cara e não recebemos a contrapartida com ônibus novos e limpos e não ônibus sucateada na frota de campo grande parabéns vereadora Ana Portela por a mão na ferida por sair em defesa da população mais pobres que utilizam ônibus coletivo
Vereadora Ana Portela eu acredito que com a senhora a frente a essa CPI vamos ter vitória porque conheço sua idoneidade sei que a senhora é uma mulher destemido que não descanca enguanto não ver resultados por isso acredito que essa CPI nos usuários do transporte coletivo podemos confiar que essa CPI vamos ter resultados sasttifatorio e vamos saber porque o consórcio guaicurus não adquiririu ônibus novos e não pós pelo menos trinta porcento da sua frota com ar condicionado promessas feitas por candidatos à prefeitura de campo grande prometeram e não cumpriram a promessas depois de eleitos queremos saber oque acontece nesse consórcio guaicurus