web analytics
More

    Governo federal inaugura sala de monitoramento e apresenta plano de combate a incêndios no Pantanal

    Nesta sexta-feira (28), uma comitiva do Governo Federal, composta pelas ministras do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, desembarcou em Corumbá.

    Governador Riedel acompanhado pelas ministras Marina Silva e Simone Tebet. | Foto: Reprodução Fato67

    Acompanhadas pelo secretário executivo do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Valter Ribeiro, e recebidas pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), as autoridades realizaram um sobrevoo na região pantaneira para avaliar os impactos das queimadas.

    A aeronave oficial pousou no aeroporto de Corumbá por volta das 9h30. Logo após, uma aeronave KC-390 da Força Aérea, com capacidade para despejar até 12 mil litros de água sobre os focos de incêndio, também aterrissou na cidade. O sobrevoo de helicóptero pela área afetada teve duração de 45 minutos.

    Após o sobrevoo, as autoridades visitaram a base da Marinha e as instalações do PrevFogo, uma base estratégica do Ibama dedicada ao combate a incêndios. Em seguida, dirigiram-se ao quartel do Corpo de Bombeiros para inaugurar uma nova sala de monitoramento dos focos de incêndio.

    Esta sala, coordenada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, funcionará de maneira semelhante ao Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (Cicoe) em Campo Grande.

    Durante a inauguração, as ministras apresentaram um plano de combate aos incêndios, que está prestes a completar 90 dias.

    O governo de Mato Grosso do Sul também aproveitou a oportunidade para apresentar suas demandas ao Governo Federal, buscando fortalecer as ações contra as queimadas no Pantanal.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img