web analytics
More

    Nova Onda de calor ameaça Pantanal: Marina Silva destaca esforços de combate

    A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reforçou o alerta sobre os incêndios no Pantanal durante visita a Campo Grande, onde participou do debate do Plano Clima Participativo.

    Ministra Marina Silva. Foto: Reprodução

    Ela destacou que o fogo já consumiu 1,559 milhão de hectares na região este ano, e a situação pode se agravar com a chegada de uma nova onda de calor, que deve elevar as temperaturas e reduzir a umidade do ar.

    Marina ressaltou a importância da mobilização contínua de mais de 900 agentes do governo federal, estadual e municipal no combate aos incêndios. Segundo ela, a estrutura de prevenção e combate será mantida ao longo do ano, especialmente em agosto e setembro, meses críticos para incêndios florestais.

    O Plano Clima Participativo, que visa engajar a população na criação de políticas climáticas até 2035, foi o foco da visita da ministra. O plano busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa e adaptar cidades e ambientes naturais às mudanças climáticas.

    Marina enfatizou a relevância da parceria com o governo estadual na formulação e implementação de políticas voltadas ao clima, destacando a gravidade da situação no Pantanal e Amazonas.

    As plenárias do Plano Clima estão sendo realizadas em diferentes regiões do Brasil, e as propostas recolhidas serão incluídas na primeira versão do documento que será apresentado pelo presidente Lula na COP 29, no Azerbaijão.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img