web analytics
More

    Biden visita Amazônia e propõe novos recursos para preservar a floresta

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou neste domingo (17) em Manaus, Amazonas, marcando uma visita inédita de um líder americano em exercício à região amazônica.

    Presidente Biden desembarca na Amazônia. | Foto: Reprodução

    A chegada ocorreu às 13h30 (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Acompanhado da filha Ashley e da neta Natalie, Biden foi recebido pela embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Bagley, pelo governador Wilson Lima e pelo prefeito David Almeida.

    Logo após sua chegada, Biden realizou um sobrevoo pela floresta a bordo de um helicóptero VH-60N White Hawk, acompanhado por uma escolta de seis aeronaves da Força Aérea Americana.

    O passeio durou cerca de 15 minutos e integrou a programação de sua passagem pela capital amazonense, que inclui ainda uma visita ao Museu da Amazônia (Musa) e um pronunciamento oficial à imprensa.

    Presidente dos Estados Unidos Joe Biden. | Foto: Reprodução

    Horas antes de desembarcar, o presidente anunciou um aporte adicional de US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 290 milhões) para o Fundo Amazônia, como parte das ações para combater a crise climática.

    A liberação dos recursos, no entanto, dependerá de aprovação pelo Congresso americano, que a partir do próximo ano será controlado em sua maioria pelo Partido Republicano.

    A visita de Biden à Amazônia ocorre após sua participação na cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) em Lima, Peru. De Manaus, o presidente seguirá para o Rio de Janeiro, onde participará da Cúpula dos Líderes do G20, com foco em impulsionar um crescimento econômico sustentável global.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img