O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) foi o único representante de Mato Grosso do Sul a participar de uma manifestação na Avenida Paulista em defesa da democracia, no último sábado (07).
O evento reuniu personalidades da direita e contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante o ato, Nogueira reforçou sua posição em prol da liberdade e democracia, mesmo sabendo dos riscos de perseguição. “Fomos eleitos para defender esses princípios”, afirmou.
Entre as principais pautas do evento estavam o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, a anistia para os presos políticos do 8 de janeiro e a proposta de emenda constitucional (PEC) que busca limitar os poderes do STF.
Após o ato, o deputado seguiu para Brasília, onde terá uma semana intensa de trabalho no Congresso. Na segunda-feira (09), parlamentares da oposição planejam protocolar um pedido formal de impeachment contra Moraes, enquanto a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) discutirá na terça-feira (10) o PL da Anistia aos presos políticos.
Nogueira também é signatário da PEC que visa reduzir os poderes do STF e espera que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, leve o impeachment de Moraes à votação. “O Brasil pede por equilíbrio entre os poderes”, afirmou o parlamentar durante o protesto.
Nogueira participou do ato acompanhado de sua esposa, Gianni Nogueira, que é candidata a vice-prefeita do segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul.