O Instituto Ranking divulgou nesta segunda-feira (18) uma pesquisa que analisa a avaliação da gestão da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). Os resultados revelam uma percepção majoritariamente positiva por parte da população em relação à administração municipal
De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 10 e 16 de setembro, 58% dos entrevistados demonstraram aprovar a gestão da prefeita, enquanto 38% declararam desaprovação. Apenas 4% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder à pergunta.
Quando questionados sobre a qualidade da administração, 32% dos entrevistados a consideraram boa ou ótima, 38,5% a classificaram como regular e 24,3% a julgaram como ruim ou péssima. Apenas 5,2% não souberam opinar ou não responderam.
Comparando os resultados com uma pesquisa anterior, realizada em julho deste ano, observa-se que a avaliação “boa e ótima” aumentou 0,5 ponto percentual, subindo de 31,5% para 32%. A classificação “regular” teve um aumento de 3,5 pontos percentuais, passando de 35% para 38,5%. Por outro lado, a avaliação “ruim ou péssima” registrou uma queda de 0,7 ponto percentual, diminuindo de 25% para 24,3%.
A pesquisa entrevistou 2.000 moradores da cidade, com um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro máxima estimada de 2,75% para mais ou para menos. Esses resultados indicam uma visão geral positiva da gestão da prefeita Adriane Lopes entre os residentes de Campo Grande.