web analytics
More

    Adriane Lopes destaca protagonismo da mulher em debate sobre liderança feminina

    Prefeita Adriane Lopes destaca protagonismo da mulher durante evento que debate lideranças femininas na Capital

    A liderança e o empreendedorismo das mulheres foram alguns dos temas abordados durante o evento “A vida é uma jornada – celebrando ser Mulher”. O encontro, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado no Bioparque na manhã desta terça-feira (12) e contou com a participação da prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, que na ocasião destacou o protagonismo feminino nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de outros segmentos.

    “É uma grande conquista estar ao lado de mulheres de tamanha relevância, que ocupam espaços de relevância em nossa Capital. No mês da mulher temos eventos diariamente, onde nos posicionamos e ouvimos o que as mulheres estão falando, mas não só em Campo Grande, no Brasil e no mundo. É um tempo oportuno, mas não mais que para discutir propostas e questões de gênero e sim de avançarmos e ocuparmos espaços estratégicos, onde nós mulheres sem disputa com os homens, mas ombreando com eles podemos dar o nosso recado, deixar a nossa marca, com muita sensibilidade”, destacou a Prefeita.

    A ação foi organizada pela Escola Superior da Advocacia Pública (ESAP), da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul.

    “Falar das mulheres no mês de março é muito importante, porque recarrega as nossas energias para batalhar pelas nossas conquistas e vencer os nossos desafios durante o ano inteiro. A união dos três poderes é muito importante, porque já temos visto que aqui no nosso estado essa harmonia entre eles só contribui para o desenvolvimento do estado e crescimento, e inserir a mulher nessa discussão é muito importante”, disse a primeira-dama do Estado de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel.

    O objetivo principal do evento foi proporcionar um momento de integração e de troca de experiências entre mulheres que ocupam diferentes espaços na sociedade sul-mato-grossense.

    “Quando desenhamos esse encontro pensamos que ocorresse no mês de março e que ele tivesse um diálogo qualificado”, pontua a procuradora-geral do estado, Ana Carolina Ali Garcia.

    Homenagem Câmara Municipal

    A prefeita Adriane Lopes foi uma das 50 personalidades homenageadas com a Medalha Legislativa “Celina Martins Jallad”, na última sexta-feira (8), na Câmara Municipal. A medalha foi instituída pela Resolução Legislativa nº 1.301/19. Ex-deputada estadual e ex-conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Celina Martins Jallad era filha do ex-governador do estado, Wilson Barbosa Martins, e de Nelly Martins.

    “No topo há espaço para todas, basta que a gente se declare para chegar lá”, disse Adriane Lopes (PP), durante o discurso na Sessão Solene.

    “Estamos abrindo caminho para que outras mulheres também possam ocupar esses espaços”, defendeu.

    Adriane Lopes é a primeira prefeita de Campo Grande a ser eleita pelo voto, e promove o ineditismo no Executivo, com equidade e percentual de 40% dos cargos de comandos em secretarias exercidas por mulheres e por melhorias na administração em um mandato iniciado há 20 meses.

    “Quero dizer a todas que queremos ser mulheres poderosas, que conquistam, vão à luta e não desistem na primeira dificuldade. Nós não queremos um poder emprestado, momentâneo. ‘Empoderar’ alguém é como emprestar algo por um tempo, dar um poder temporário e depois de certo tempo você tirar. O ‘empoderar’ é emprestar algo. E nós queremos ser poderosas, que não recuam e exercemos nossos direitos de fato. Sou a primeira mulher em 124 anos de Campo Grande a ocupar esse cargo de fato e de direito”, finalizou a Prefeita.

    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img