web analytics
More

    Adriane Lopes impulsiona Educação em Campo Grande com 6,6 mil novas vagas e energia solar

    O cenário educacional em Campo Grande ganha um novo impulso sob a liderança da prefeita Adriane Lopes

    Adriane Lopes impulsiona Educação em Campo Grande com 6,6 mil novas vagas e energia solar

    Com a construção de 166 salas modulares, a gestão da prefeita proporciona além do bem-estar dos alunos, um acréscimo significativo de 6.600 vagas na Rede Municipal de Ensino (Reme). Além disso, a visão inovadora da prefeita se destaca com a introdução de energia solar em escolas, promovendo não apenas a expansão, mas também a sustentabilidade no sistema educacional da cidade.

    “Nós não fechamos salas de aula. A Escola não pode ser fechada, ela precisa ser ampliada, e é isso que estamos fazendo. Nossa equipe está trabalhando para entregarmos em breve as primeiras novas salas de aula. As instalações estão a todo vapor. Tudo isso porque me incomodou a possibilidade de fechar turmas do 9º ano para abrir espaço ao grupo 4, como estava sendo cogitado. Não é apropriado encerrar salas, e por isso, decidimos enfrentar o desafio, garantindo a construção de novas salas de aula de maneira eficiente, antecipando-se ao início do ano letivo”, garantiu a Prefeita. 

    Na Escola Municipal José Mauro Messias, situada no Bairro Moreninha IV, estão programadas a construção de 10 salas de aula, resultando em uma ampliação que proporcionará 600 novas vagas para alunos do 1º ao 9º ano em 2024. Adicionalmente, até 30 de janeiro, outras 51 salas serão inauguradas em diversas escolas municipais, reforçando o compromisso com a qualidade e a expansão do ensino na cidade.

    Também recebem a expansão as seguintes escolas municipais: Senador Rachid Saldanha Derzi, com 5 novas salas; EMEI Professora Elza Francisca de Souza Maciel, com uma nova sala; Celina Jallad, 4 novas salas; Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, 10 novas salas; Dr. Plínio Barbosa Martins, construção de 5 novas salas; Frederico Soares, 3 salas; Professora Arlene Marques, 10 novas salas; Professora Leire Pimentel, 4 salas; Abel Freire Aragão, 4 salas; Irmã Edith Coelho Netto, 5 novas salas de aula.

    A entrega das 166 salas de aula para atender a Reme foi dividida em duas etapas, sendo a primeira agora em janeiro, no início do ano letivo e a segunda, em abril. Com as salas, o aumento no número de vagas é de 6.600.

    Estão sendo entregues neste mês quase 40 mil novos mobiliários novos para que os alunos estudem em um local mais adequado.

    O diretor da unidade escolar das Moreninhas, Daniel Ávalos, que comanda a escola há cinco anos, diz que com a construção das novas salas, será possível retomar a biblioteca. “Tivemos a necessidade de fazer da biblioteca uma sala de aula para receber a demanda, mas agora ela vai voltar a ser biblioteca, para a melhoria na qualidade do ensino dos nossos alunos”.

    A presidente da APM (Associação de Pais e Mestres) da mesma unidade, Patrícia Flores, afirmou que as novas salas vão atender a demanda da região. “Com a geração dessas novas vagas, não vai mais precisar que o aluno se desloque para outra escola em outro bairro. Minha filha está no 4º ano e agora fico despreocupada porque sei que ela vai ficar aqui até o 9º ano”.

    Energia Fotovoltaica

    E também nesta semana, a prefeita da Capital, Adriane Lopes acompanhou a instalação de painéis solares em unidades escolares da Reme. Dentre as unidades visitadas está a Escola Municipal Virgilio Alves Campo, que possui 650 matriculados, onde a energia foi instalada nos telhados. 

    Em 2023, no segundo semestre, a chefe do executivo municipal anunciou a instalação de energia fotovoltaica nas 205 unidades da Reme. Todas as escolas serão contempladas com a energia limpa até o final deste ano.


    Redação
    Redação
    Fato67, você por dentro de tudo.

    Últimas notícias

    spot_imgspot_img

    Notícias relacionadas

    spot_imgspot_img