A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), nomeou, na noite desta segunda-feira (24), o ex-vereador Marcos Tabosa (PP) como novo diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG). Ele assume o cargo no lugar da servidora concursada Elza Pereira, que estava à frente da autarquia desde a saída da vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante) para disputar as eleições municipais de 2024.

Nas redes sociais, Adriane Lopes anunciou a nomeação e desejou sucesso ao novo dirigente. “Recebemos com entusiasmo Marcos Tabosa como novo diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande! Desejamos sucesso na missão de seguir defendendo os interesses dos servidores municipais, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas, agora à frente do IMPCG”, escreveu a prefeita.
Perfil do novo presidente do IMPCG
Marcos Tabosa tem um histórico de atuação sindical e política. Antes de ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, presidiu o Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Grande, onde ganhou notoriedade por sua defesa da categoria. Em 2020, foi eleito vereador pelo PP e cumpriu seu mandato até 2024. Na tentativa de reeleição, obteve 2.484 votos, ficando como quarto suplente do partido.
A nomeação de Tabosa para o IMPCG reforça a proximidade entre o ex-vereador e a gestão de Adriane Lopes. A autarquia é responsável pela administração dos recursos previdenciários dos servidores municipais, o que a torna estratégica para o funcionalismo público da Capital.