Prefeita e parlamentares do Estado marcam presença em evento de apoio ao ex-presidente
Neste domingo (21), políticos do Estado marcaram presença em manifestação de apoio ao ex-presidente Bolsonaro (PL) no Rio de Janeiro.
A prefeita Adriane Lopes (PP), o deputado estadual João Henrique Catan (PL) e os deputados federais Rodolfo Nogueira (PL) e Marcos Pollon (PL) estiveram entre os políticos do estado presentes no evento.
Adriane Lopes, prefeita da capital do estado, foi a única representante de uma capital do Centro-Oeste a participar da manifestação.
O evento contou com 3 governadores, 9 senadores e 47 deputados federais e reuniu os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
Discurso de Bolsonaro
No discurso, Bolsonaro criticou o presidente Lula (PT).
“O que fizemos ao longo dos 4 anos, que grande parte da mídia tradicional não mostrou. Quando se muda um governo, o que se pensa? É igual quando muda um técnico de futebol. Espera um time melhor. Dá pra comparar esses 38 ministros de Lula com os 23 de Bolsonaro?”, disse.
Bolsonaro e os organizadores disseram que o ato na praia de Copacabana era em defesa do direito de expressão. Além das referências a Elon Musk, o ex-presidente repetiu o discurso feito na Avenida Paulista, em fevereiro.
Ele voltou a fazer referências à minuta do golpe e dizer que sempre agiu dentro da legalidade.
“Nós nunca jogamos fora das quatro linhas. Completando aqui o Silas Malafaia. Minuta de golpe. Alguém já viu essa minuta de golpe? Imprensa já viu a minuta de golpe? Ué? Por que não? Quando se fala em estado de sítio, é uma PROPOSTA que o presidente, dentro das suas atribuições constitucionais, pode submeter ao Parlamento brasileiro. O presidente não baixa decreto nenhum. Só baixa decreto depois que o Parlamento der sinal verde”.