Durante evento que marcou os 100 primeiros dias do novo mandato da prefeita Adriane Lopes (PP) à frente da Prefeitura de Campo Grande, a senadora Tereza Cristina (PP) elogiou a postura da gestora diante das decisões adotadas nos primeiros meses de administração.
“Ela não teve medo de tomar medidas de austeridade. Quando conversamos lá atrás sobre as mudanças necessárias, eu disse: ‘tem que fazer no primeiro mês, no primeiro dia, porque vai apanhar muito. Mas se não fizer, não consertamos Campo Grande’”, relembrou a senadora, referindo-se às ações adotadas no início do mandato.
Tereza também defendeu a firmeza da prefeita ao enfrentar resistências: “Jogar a pedra é a coisa mais fácil. Mas é preciso coragem para fazer o que precisa ser feito. E é isso que a Adriane e a equipe dela estão fazendo por Campo Grande”.
Balanço dos 100 dias
Durante a cerimônia, Adriane Lopes apresentou um balanço das principais ações da gestão. Entre os destaques, estão os 40 quilômetros de ruas recuperadas, a redução de 30% na estrutura da máquina pública com cortes de cargos e gastos, além da implantação da Lei de Liberdade Econômica e iniciativas de desburocratização.
A prefeita também destacou a retomada de obras paradas como uma das principais frentes neste início de gestão. Segundo ela, 28 obras estão atualmente em andamento ou em processo de licitação.
“Era uma proposta do nosso plano de governo, e nesses 100 dias já temos resultados concretos. Essas obras estavam paradas há mais de 20 anos em alguns casos. Agora, estamos colocando Campo Grande novamente em movimento”, afirmou Adriane.
Contratos de gestão e cobrança de resultados
Durante o evento, a prefeita assinou com secretários, diretores e gestores de agências e fundações um total de 26 contratos de gestão, com validade de 12 meses. Segundo Adriane, a continuidade desses contratos dependerá do cumprimento de metas previamente estabelecidas.
“Se os resultados forem positivos, o contrato será renovado. Se não forem, vamos buscar outras pessoas que entreguem resultados. A população vai acompanhar de perto esse processo junto conosco”, explicou.
Além do secretariado, o evento contou com a presença da senadora Tereza Cristina, dos deputados Coronel Davi (PL) e Lídio Lopes (sem partido), e dos vereadores Wilson Lands (Avante), Maicon Nogueira (PP), Professor Riverton (PP) e Leinha (Avante).