O ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (MDB), viajará a Brasília, para definir até a próxima semana se manterá sua pré-candidatura à prefeitura da capital sul-mato-grossense
A decisão será tomada após reuniões para assegurar apoio financeiro do partido, visto como fundamental para sua consolidação na disputa eleitoral.
Puccinelli, que frequentemente aparece entre os mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto, enfrenta o crescimento de outras pré-candidaturas fortes, como a da ex-deputada federal Rose Modesto (União) e da Prefeita Adriane Lopes (PP). Ambas têm ganhado destaque e apoio nas últimas sondagens eleitorais.
Aliados de Puccinelli acreditam que ele tem potencial para repetir o desempenho obtido na eleição de 2022, quando concorreu ao governo do estado. Naquela ocasião, Puccinelli conquistou 21,82% dos votos na capital, totalizando 107.260 votos, sendo o segundo candidato mais votado em Campo Grande.
O político espera definir seu futuro já na próxima semana. Caso recue, o destino mais provável de Puccinelli é uma aliança com o PSDB. Na semana passada, cogitou-se, por parte da imprensa, um aceno do partido PL à pré-candidatura de André Puccinelli, o que não ocorreu.